Franke Group adquire 25% da Duravit

Por a 19 de Abril de 2016

frankeA JRBotas anunciou a aquisição de 25% da Duravit por parte da empresa suíça Franke Group.

Em comunicado de imprensa, a representante portuguesa da Duravit explica que as duas empresas pretendem desenvolver produtos “diferenciadores para a casa-de-banho e para a cozinha”, concebendo novas tendências no mercado e “aumentando o conforto e qualidade de vida de todos os seus utilizadores”.

A mesma fonte realça que a Franke e a Duravit dispõem de um portfólio de produtos complementares e que ambas têm “uma forte presença internacional, marcas de renome e uma distinta capacidade inovadora que se foca essencialmente no design, elevada qualidade e máxima funcionalidade”.

A união destas duas empresas cria uma “forte” parceria estratégica que permitirá “criar novas oportunidades” a todos os seus parceiros e clientes no desenvolvimento de novas tendências nas áreas onde actuam.

A JRBotas salienta também o papel da Roca, anterior shareholder minoritário da Duravit, numa parceria com mais de 20 anos, que terminou a 31 de Dezembro de 2015, com a venda da participação por parte do grupo espanhol.

Frank Richeter acredita que a nova parceria desenvolvida com a Franke será “muito positiva” para as duas empresas. “Vemos várias vantagens para os dois lados. Juntos poderemos crescer a nível nacional e internacional em dois sectores distintos e alcançando todos os segmentos de clientes”, referiu o CEO da Duravit.

Por sua vez, o CEO da Franke acrescentou que a parceria desenvolvida com a Duravit constitui “um marco para o desenvolvimento estratégico do Grupo Franke” e destacou os “mais de 100 anos de experiência nos seus sectores”, que lhes proporciona “um conhecimento estabelecido e comprovado”. “As duas empresas regem-se ainda pelos mesmos valores no desenvolvimento dos seus produtos e na sua estratégia de gestão – a inovação e o empreendedorismo são valores com a máxima prioridade”, declarou Alexander Zschokke antevendo que, juntas, as empreswas irão, “certamente, criar novas tendências no mercado”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *