ArkiPlay, Archikidz e FAUL juntam-se em actividade de sensibilização

Por a 12 de Maio de 2016

siriaA ArkiPlay juntou-se ao Gabinete FAJúnior da Faculdade de Arquitectura da Universidade de Lisboa e ao Archikidz Lisboa para a realização de uma iniciativa de sensibilização para o flagelo da destruição da Síria, denominada “Uma casa para a Síria”.

A actividade, que terá lugar no próximo dia 14 de Maio, no Antigo Picadeiro do Colégio dos Nobres, no Museu Nacional de História Natural e da Ciência, em Lisboa consiste num convite à reconstrução de parcelas de cidade que farão parte de uma cidade imaginária daquele país.

Como? A partir de peças de um puzzle gigante que representa os escombros da cidade destruída pela guerra, os participantes serão convidados a criar uma nova cidade, recorrendo a materiais como embalagens, cartão, papel e tinta. No final, as várias peças do puzzle – que expressam os sonhos e vontades dos participantes – serão montadas, edificando uma cidade.

A mensagem inerente, sublinha a organização, é de esperança para todos os sírios, acreditando que um dia também eles regressarão ao seu país e reconstruirão as suas casas e cidades.


A actividade destina-se a crianças dos 4 aos 14 anos, sendo que é necessário a inscrição de pelo menos um adulto por criança para que a iniciativa seja desenvolvida em família.

De realçar que, a iniciativa  destina-se, ainda, a apoiar a Plataforma de Apoio aos Refugiados (PAR).


Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *