Atlantic equipa moradia com bomba de calor Alféa Excellia

Por a 1 de Junho de 2016

architect-254579_1280A Atlantic anunciou que a sua bomba de calor Alféa Excellia de 14 kw foi seleccionada para o aquecimento e a respectiva produção de água quente sanitária numa habitação de 220 metros quadrados, em Sintra, numa obra executada pela LHC.

Em comunicado de imprensa, a Atlantic destaca que, apesar de, no exterior do local onde a habitação está situada, as temperaturas poderem alcançar os -20ºC, a bomba Alféa Excellia mantém uma temperatura de fluxo de aquecimento a 60ºC. “Para além disso, o novo interface electrónico permite controlar o sistema com absoluta precisão”, acrescenta a mesma fonte.

Todavia, esta gama de bombas de calor da Atlantic pode proporcionar outras vantagens aos seus utilizadores, como potência nominal estável com baixas temperaturas exteriores, ou o facto de não necessitar de filtros ou sensor de caudal.

Para Luís Costa, responsável da LHC Automatismos, a bomba Alféa Excellia constitui “um equipamento silencioso”, cujo kit de instalação “disponibiliza tudo o que é necessário para a instalação da mesma”. “Neste caso, não existia nenhum equipamento instalado, uma vez que esta é uma moradia nova, mas, pela minha experiência em outras instalações, este é um equipamento muito económico do ponto de vista energétio, o que permite elevadas poupanças mensais”, acrescenta.



Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *