4ª fase do Pestana Tróia Eco Resort vendida a 80% até final de Junho
O Pestana Tróia Eco-Resort & Residences desde a sua origem, em 2008 , gerou um investimento de 80 milhões de euros e prevê-se que gere uma receita global na ordem dos 150 milhões de euros

CONSTRUIR
Empresas portuguesas marcam presença na BATIMATEC Expo 2025
BdP adquire nova sede por 191,99M€
Conhecidos os candidatos aos European Responsible Housing Awards; Portugueses entre os finalistas
Carteira de encomendas da Reabilitação Urbana com crescimento “expressivo”
Obra do Edifício da Escola Superior de Saúde em Setúbal entregue ao Grupo NOV
Grândola emite parecer desfavorável ao projecto Mina da Lagoa Salgada
Asiática Midea conclui aquisição do Grupo Teka
Open House mostra os espaços e infraestruturas que fazem “A Invenção de Lisboa”
Nova edição do Prémio Secil Engenharia abre candidaturas
Arquitectos lançam apelo aos partidos candidatos às eleições legislativas
O Pestana Tróia Eco Resort anunciou estar perto de encerrar a sua 4ª fase de comercialização. Segundo o Grupo, até ao final deste mês de Junho, ficam vendidas 80% das cerca de 40 novas unidades construídas este ano e que serão entregues para este Verão.
Nesta fase foram desenvolvidos 4 produtos (Pine Villas, Acqua Villas, Green Villas e Beach Villas) com valores de venda que começam nos 285.000 euros. A arquitectura é da responsabilidade de Miguel Passos de Almeida-PMC Arquitectos, Gonçalo Salazar de Sousa – GSS Arquitectos e da Modular System.
Recorde-se que o Pestana Tróia Eco-Resort & Residences tem por base um masterplan a desenvolver cinco fases e ao longo de dez anos; desde a sua origem, em 2008 , gerou um investimento de 80 milhões de euros e prevê-se que gere uma receita global na ordem dos 150 milhões de euros.
“Desde a 1.ª fase que temos alcançado excelentes resultados no que diz respeito às vendas das moradias. Sabemos que a originalidade do conceito do Eco-Resort, bem como a sua excepcional localização e a garantia da marca Pestana, contribuem em muito para este sucesso”, afirmou José Roquette, Chief Development Officer do Pestana Hotel Group e Administrador responsável pelo projecto Tróia Eco Resort.
Em nota de imprensa enviada ao CONSTRUIR o Grupo sublinha que o Pestana Tróia Eco-Resort & Residences “é o projecto com a menor densidade de construção de toda a Costa Alentejana e um dos poucos PIN (Projectos de Interesse Nacional) que se tem vindo a concretizar dentro das datas previstas”.
O Eco-Resort goza de uma localização exclusiva inserida numa zona de Reserva Ecológica e a menos de 1 hora de Lisboa. “Tem como base um conceito pensado para minimizar o impacto ambiental e usa materiais “amigos do ambiente”, sendo a sua construção sustentável, de elevada qualidade e durabilidade”, refere a mesma fonte.
O empreendimento dispõe de ginásio, spa, club house com piscina interior e exterior, sala de jogos e leitura, clube para crianças e parque aventura, courts de ténis, campos de jogos multiusos, restaurante, bar e apoio de praia, entre outros luxos. Na última fase do projecto será construído um Aparthotel.