Secretário de Estado da Internacionalização reúne-se com empresários do sector

Por a 25 de Julho de 2016

47-construcao.jpgO secretário de Estado da Internacionalização, Jorge Costa Oliveira, participa esta terça-feira num encontro com empresários do sector da construção, uma iniciativa que te por base o Planeamento e Informação Estratégica para as Empresas do Sector da Construção e do Imobiliário.
O encontro, que terá lugar na sede da AICCOPN, no Porto, procurará promover, segundo a organização, “um amplo diálogo entre os intervenientes, quer no que respeita, por um lado, às necessidades sentidas pelas empresas que actuam ou pretendem vir a actuar no mercado internacional e, por outro, conhecer os meios e instrumentos disponibilizados pelo Governo, para apoiar e fomentar a internacionalização das empresas nacionais”.
Com esta iniciativa, dizem, a CPCI continua a contribuir activamente para internacionalização do sector da construção que, nos últimos anos foi confrontado com uma grave crise económica e financeira, perspectivando oportunidades nos mercados externos, para a manutenção, consolidação e crescimento da sua actividade.
“O prestígio, a qualidade, o know how e a competência das empresas são factores evidentes, mas que carecem de um maior reconhecimento no mercado global. Pretende-se colocar a Internacionalização das empresas portuguesas na agenda, em matéria de gestão estratégica e diplomacia económica, com particular incidência na transposição dos obstáculos que se colocam actualmente à actividade internacional”, sublinham os organizadores.


Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *