CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Grundfos anunciou o lançamento da bomba de pressurização doméstica Scala2.
Em comunicado de imprensa, o grupo dinamarquês destaca que, com este lançamento, os instaladores ficam “aptos a oferecer aos seus clientes pressão de água perfeita em todas as torneiras – apenas com uma bomba compacta e fácil de instalar”.
“A Scala2 detecta variações na pressão de água e regula-se automaticamente para que o nível de pressão volte ao normal imediatamente”, afirma o gestor de produto global da Grundfos. Segundo Henrik Hansen, “mesmo que o chuveiro esteja a ser utilizado, que a torneira da cozinha esteja a correr e que o carro esteja a ser lavado lá fora, a pressão manter-se-á constante”. “Nós chamamos a isto pressão de água perfeita”, conclui.
A Scala2 consiste num sistema de pressurização de água com “tudo totalmente integrado apenas numa solução”, que contém bomba, motor, depósito, sensor e válvula anti-retorno, tudo consolidado numa só unidade. Com a sua capacidade de ajustar a performance de acordo com as condições de operação, a Scala2 “irá facilitar a tarefa dos instaladores de satisfazerem em pleno as necessidades dos seus clientes”.
Neste sentido, Hansen explica que, a partir de agora, “não existe nenhuma razão para se preocupar com dimensionamento e selecção”, uma vez que esta solução ajusta “automaticamente” o seu funcionamento, de acordo com a pressão de entrada, a tubagem existente e o consumo de água na casa”.
Este sistema é refrigerado a água e vem equipado com um motor “super silencioso”, o que resulta num nível sonoro de 47dB(A) em funcionamento normal. “Isto faz com que seja uma das bombas pressurizadoras mais silenciosas do segmento”, destaca Henrik Hansen.