26ª edição da Ceranor aposta em novos espaços
Ana Lobo assina estes novos cenários que visam “criar ambientes que despertem a curiosidade”, sendo que “cada espaço tem o seu ADN”
Ana Rita Sevilha
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A Ceranor volta a ocupar a Exponor, de 15 a 18 de Setembro, numa 26ª edição que se pauta por novos espaços da responsabilidade da arquitecta Ana Lobo, que prometem tornar a visita ao evento dedicado à casa e decoração, mais atractiva.
Ana Lobo assina estes novos cenários que visam “criar ambientes que despertem a curiosidade”, sendo que “cada espaço tem o seu ADN”. Segundo a arquitecta, o primeiro – o Welcome Point – “recebe os visitantes num cenário confortável e diferenciado, onde uma enorme cortina de franja curva parece querer ‘abraçar’ quem chega”. Segue-se o Start Trends Here, onde se “procura promover e combinar artigos numa espécie de ‘montra de tendências’, que pretendem ser fonte de inspiração para os seguidores do Design e da Decoração”, desvenda também a criadora.
Ana Lobo concebeu ainda o Natural & Chic Lounge, que “surge como um espaço de pausa, onde o contraste de materiais, a reinvenção de objectos e as suas combinações improváveis procuram surpreender”. A surpresa é alias a palavra-chave desta nova Ceranor, onde “a escolha das cores recai sobre os tons Terra, que se enquadram numa atmosfera Natural. A mistura de materiais naturais e depurados com materiais opostos e sofisticados (como o veludo) idealiza e provoca, desta forma, uma composição ‘inesperada’ onde o Natural se cruza com o chic“, aponta ainda a responsável por estes novos espaços.
Destaque ainda para o facto desta 26ª edição da Ceranor contar com mais expositores, num total de 130 registados, sendo por isso expectável que sejam ultrapassados os 11 mil visitantes do ano passado, estando a direcção da feira bastante optimista quanto aos resultados do certame.
“Tendo em consideração o número e a qualidade dos expositores que estarão presentes, há razões para acreditar que teremos uma grande Ceranor”, sublinha o director Fernando Diogo, acrescentando que “o aumento qualitativo dos expositores e o forte investimento em promoção, sobretudo nas regiões do Norte do País vizinho, trouxe bons resultados”.