
CONSTRUIR
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
O gradil tridimensional foi o ponto de partida para uma nova marca portuguesa que chega ao mercado esta semana. A Spark Lifestyle Concept, que é também uma loja física (em Santa Maria da Feira) e online (www.sparklsconcept.com), foi criada pela Cobermaster – empresa metalomecânica que é líder nacional de produção de gradil e a única no mundo a produzir gradil tridimensional – que decidiu dar novo uso a este material, até ao momento, apenas utilizado para o pavimento de cidades, indústrias, plataformas petrolíferas e fachadas de edifícios, explicou ao CONSTRUIR a empresa portuguesa.
Graças à Spark Lifestyle Concept, a partir de agora ce em edições numeradas e limitadas, motos personalizadas, ‘gadgets’ de som ou vinhos com ‘packaging’ de design exclusivo.
Para Frederico Albergaria, CEO da Cobermaster, a criação da marca Spark é um investimento com “elevado potencial que resulta do espírito de permanente inovação da empresa e representa a capacidade de transformar o gradil tridimensional num elemento com caraterísticas únicas e esculturais”. O gestor assume que o “objectivo foi disponibilizar num único espaço produtos com design, qualidade e diferenciação e com duas características comuns – alma e carácter”. Em 2017, a SPARK prevê inaugurar novas lojas em Lisboa, Porto, Madrid e Casablanca.