Portugal Steel relança seminários no meio académico nacional

Por a 24 de Outubro de 2016

Refinaria_1A marca Portugal Steel anunciou o regresso à organização de seminários técnicos nos meios académicos com um encontro no Instituto Superior de Engenharia de Coimbra, no próximo dia 2 de Novembro.

O Seminário Portugal Steel visa divulgar este projecto de promoção e divulgação do sector de construção metálica nacional, que nasceu na Associação Portuguesa de Construção Metálica e Mista (CMM), bem como apresentar as vantagens da construção metálica e o “know-how” técnico nacional deste sector.

De acordo com o pró-presidente do Politécnico de Coimbra, “a utilização do aço em detrimento do betão armado ganha cada vez mais adeptos em todo o mundo, não apenas para a construção de armazéns, mas também em residências e edifícios”. “Isto porque cada vez mais são usados grandes vãos, com as consequências que daí se conhecem”, continuou, explicando que, “hoje, as casas são feitas para serem todas integradas, por isso os grandes vãos são necessários”.

“Fazendo um balanço entre a utilização do aço e a do betão, há grandes vantagens na utilização do primeiro”, destaca Mário Velindro, referindo que, “face a esta tendência, as instituições de ensino superior têm o dever e a obrigação de acompanhar, apoiar e ajudar no desenvolvimento desta tecnologia”.

De acordo com o anfitrião da iniciativa, “é nesse sentido que o Politécnico de Coimbra, através da sua escola de engenharia, pretende fazer a ligação com os intervenientes nesta área, associando-se à CMM”. Para Velindro, “o diálogo entre escolas, projectistas, construtores e demais interessados é fundamental”.

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *