7ª edição do concurso Jumpthegap apresentado na Dubai Design Week

Por a 2 de Novembro de 2016

jumpthegap

A Dubai Design Week 2016 foi o palco da apresentação da 7ª edição do concurso internacional de design da Roca, o Jumpthegap.

O período de inscrição do concurso permanecerá aberto através da página oficial do concurso www.jumpthegap.net até 15 de março de 2017.

Recorde-se que o concurso, promovido em colaboração com o Barcelona Design Center (BCD), oferece uma plataforma internacional para que jovens profissionais e estudantes de Arquitectura e Design apresentem as suas propostas para o espaço de banho.

Nesta edição, o concurso coincide com a celebração do centenário da Roca em 2017 e por isso vai integrar importantes novidades, como a nomeação do arquitecto alemão Patrik Schumacher, director da Zaha Hadid Architects, reconhecido não só pelos seus projectos arquitetónicos, mas também pela famosa obra “The Autopoiesis of Architecture”, e por desenvolver a sua profissão sob o conceito “Parametricism 2.0”, para presidente do júri.

Outras das novidades desta edição são a nova imagem gráfica e o aumento do valor do prémio, que ascenderá aos 10.000€ em cada uma das categorias (profissional e estudante), tal como a incorporação do prémio especial de sustentabilidade We Are Water Foundation, no valor de 6.000 euros.

De salientar ainda que, o restante painel de jurados é composto por profissionais de reconhecido prestígio em todo o mundo como: Benedetta Tagliabue (Itália), Directora do EMBT Miralles Tagliabue e Presidente da segunda edição do jumpthegap; Ma Yansong (China), Prémio 2014 “Young Global Leaders” (YGL) e Presidente da sexta edição do jumpthegap; Vladimir Pirojkov (Rússia), Presidente do Centro de Design Industrial e Inovação ASTRAROSSA ; Anjali Srinivasan (Índia), Directora criativa dos estúdios ChoChoMa e vencedora do prémio “the  Swarovski Designer of the Future Award 2016″;Valentin Vodev (Bulgária), designer e fundador da empresa VELLO; Josep Congost (Espanha), Director do Roca Design Center e Isabel Roig (Espanha), Directora Geral do BCD (Barcelona Design Center) e Ex – Presidente do BEDA (Bureau of European Design Associations).

Para o prémio We Are Water Foundation, os membros do júri são: Xavier Torras (Espanha), Director da Fundação We Are Water; Henk Ovink (Holanda), enviado especial para Assuntos Internacionais de Água na Holanda; e Sophie Thomas (Reino Unido), membro do conselho do WRAP Reino Unido.

 

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *