ISQ apoiou 17 projectos do Portugal 2020 com uma taxa de sucesso de 100%

Por a 2 de Novembro de 2016

InovacaoTecnologica_inspecMetroPoprto_semISQO ISQ anunciou uma taxa de aprovação de 100% nos 17 projectos de I&D que apoiou, no âmbito do concurso ao Vale I&D, inserido no programa Portugal 2020, e que totalizam 245 mil euros.

Em comunicado de imprensa, o grupo português explica que já apoiou, neste contexto, 25 empresas na realização das suas candidaturas a este incentivo. Os 17 projectos são referentes a microempresas e PME das áreas da metalomecânica, indústria de tintas, fabrico de embalagens, equipamentos eléctricos e electrónicos, situadas nas zonas do Alentejo, centro e norte do país.

A nota do grupo explica que, para estas empresas, a aprovação dos projectos é relevante, uma vez que irá possibilitar um aumento do seu volume de negócios da ordem dos 5% e um crescimento de 8% em postos de trabalho. “Estes projectos têm um impacto significativo nas empresas portuguesas, possibilitando, por um lado, aumentar as actividades de exportação e o desenvolvimento de novas oportunidades de negócio e, por outro, potenciar a criação de novos postos de trabalho”, continua a mesma fonte.

Os projectos referentes ao Vale I&D têm um período de execução de 12 meses e o objectivo de apoiar as empresas na aquisição de serviços de consultoria em actividades de investigação e desenvolvimento e serviços de transferência de tecnologia. O incentivo tem uma taxa de financiamento de 75%, não reembolsável, para um investimento máximo de 20 mil euros.


Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *