Geberit lança nova solução de drenagem

Por a 6 de Novembro de 2016

img18A fim de garantir a insonorização em qualquer tipo de edifício, a Geberit criou uma solução de drenagem inovadora, a Geberit Silent-PP, “um sistema com tubos e acessórios com ligação de abocardar para drenagem de esgoto, hidráulica e acusticamente optimizada”, revelou em comunicado de imprensa ao CONSTRUIR.

De acordo com a Geberit, “a sua ampla gama de diâmetros e acessórios permite instalar o sistema de drenagem de forma rápida, fácil e económica, quer na construção nova como na remodelação, reduzindo o ruído provocado pelas águas cinzentas ao passar nas tubagens. É adequado para além da insonorização dos tubos de queda também para os colectores e pequenas redes de esgoto”.

O sistema de drenagem Geberit Silent-PP consiste em tubos e acessórios de diâmetros DN 40, 50, 75, 90, 110, 125 e 160 mm. “A geometria interior dos acessórios gera maior capacidade de descarga, permitindo o uso de acessórios de menor diâmetro, reduzindo o nível de ruído causado pelo fluxo de descarga nas tubagens e tubos de queda. Os tubos têm uma dilatação longitudinal tão reduzida que não requerem o uso de juntas de dilatação. Por tudo isto há uma redução do tempo de instalação e dos custos dos materiais”, explica a mesma fonte.

A Geberit garante ainda que, “a elevada rigidez dos acessórios Geberit Silent-PP, reforçados com ranhuras insonorizantes, garante uma instalação fácil e segura. O elevado teor de negro de fumo nos tubos e acessórios confere-lhes a resistência ao envelhecimento prematuro, evitando a deterioração dos tubos ou o aparecimento de fissuras, causadas pela exposição solar, mantendo assim intactas as qualidades do sistema. Para além disto, os materiais resistem a baixas temperaturas, evitando qualquer possibilidade de fractura ou deterioração do sistema”.

Por último, “a profundidade de inserção do tubo no acessório é visivelmente inspeccionável a partir do exterior, devido a um anel que limita a inserção. Este recurso facilita o trabalho do instalador e fornece a segurança em todas as ligações. Além disto, o O-ring em EPDM, tecnologicamente comprovado durante décadas, garante uma estanquidade fiável e duradoura de todo o sistema”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *