CONSTRUIR
Venda de casas cresce 3,3% no Verão para 34500 fogos
Luz Saúde instala-se nas Torres de Lisboa a partir de Janeiro de 2025
Technal inaugura novo showroom com foco na “sustentabilidade” e na “inovação”
Homeing de regresso ao Pavilhão Carlos Lopes de 19 a 21 de Setembro
Matthias Rebellius, CEO da Siemens Smart Infrastructure: “Agora é o tempo de agir”
Traçado Regulador cria projecto para nova moradia em Santo Amaro de Oeiras
Águas de Santo André inicia em Outubro empreitada de 11 M€
CICCOPN e Peixoto & Peixoto celebram protocolo para qualificação de trabalhadores
Empreendimento turístico Herdade Monte da Ribeira entre os 10 maiores do Algarve
Casais lança segunda edição do Programa Geração C
A OLI associou-se à LX Factory convidando dez artistas para olharem para as casas de banho do espaço lisboeta – e para os autoclismos da OLI – como se fossem telas em branco para recriarem ambientes únicos. Os espaços estão prontos e podem já ser visitados.
As inspirações foram diversas – da Kintsugi, a arte japonesa de reparar objetos partidos com uma mistura de laca e ouro, à diversão das expressões em frente ao espelho, à liberdade de uma casa de banho no meio da floresta ou da disputa entre Hillary Clinton e Donald Trump nas eleições norte-americanas.
Ana Velez, Burry Buermans, Miss Amaro, Jacqueline de Montaigne, Joana Gomes, Jorge Maciel, Maísa Champalimaud, Maria Sasseti, Rita GT e Xana Sousa foram os autores participantes desta segunda edição “Water Closet (WC)” promovida pela ArtBuilding.
Mariza Gomes, Directora de Marketing da OLI, explica que a associação da OLI a este projecto se deve à partilha de um objectivo comum – o de melhorar a experiência das pessoas no espaço de banho. “O nosso lema é contribuir para a criação de banhos mais sustentáveis e inclusivos, ou seja, com conforto, autonomia e segurança para todos, e o desafio de criatividade proposto pela LX Factory foi a esse encontro. Esperamos que os visitantes disfrutem de uma experiência agradável e associem a OLI a uma marca que cria valor, a partir de Portugal, e que se distingue pelos valores da sustentabilidade e da inovação.”
Sublinhe-se que esta não é a primeira ligação da OLI à arte. Nos últimos cinco anos, a OLI tem trabalhado de uma forma contínua e consistente com diversos autores, destacando-se os arquitectos Álvaro Siza Vieira e Eduardo Souto Moura, ambos Prémio Pritzker.