Roca lança nova colecção de torneiras

Por a 16 de Novembro de 2016

image007 A Roca apresentou ao Mercado uma nova colecção de torneiras que de acordo com a empresa é “a resposta mais versátil e elegante aos desafios de conforto e poupança dos espaços de banho”. A colecção Atlas caracteriza-se por um design contemporâneo e “adapta-se na perfeição a todo o tipo de ambientes”, garante a mesma fonte.

A nova colecção está disponível em diferentes alturas, é compatível com lavatórios de diversos estilos e tipologias e incorpora tecnologia inovadora que a torna sinónimo de poupança de água e energia.

Em nota de imprensa enviada ao CONSTRUIR, a Roca explica que o “modelo standard de torneiras de lavatório tem uma altura considerável de 90 mm, com uma ligeira inclinação do corpo a 5º, aumentando o nível das prestações no uso diário. Os modelos com altura média, média plus e cano alto não têm inclinação. Nestes modelos, a utilização é favorecida pelos 20º de inclinação existentes na saída de água”.

Para a área de duche, a Atlas apresenta uma misturadora que pode ser equipada com uma estante amovível, que facilita a limpeza e a arrumação dos produtos de higiene pessoal, tornando tudo mais ordenado.

Na mesma nota, a empresa salienta que a colecção “está concebida para assegurar o máximo conforto durante a utilização” e nesse sentido, contempla uma “ampla gama de torneiras monocomando para lavatórios, bidés e banho-duche (exterior e de encastrar)”.

No que diz respeito à poupança, a Atlas incorpora limitadores de caudal e um sistema Cold Start de abertura a frio, “que garantem elevados níveis de eficiência energética e sustentabilidade”, diz a Roca. A empresa explica que “com o sistema de abertura em água fria, evita-se o desperdício de energia sem necessidade. Já os limitadores de última geração garantem um caudal de 5 l/minuto independentemente da pressão da água da instalação. Este dispositivo gera um elevado grau de conforto durante a utilização com um consumo mínimo de água”.

O designer António Bullo é o autor desta colecção, que à semelhança dos produtos criados por si, deve reflectir a alma da empresa e ser coerente com os mercados que enfrenta.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *