Protocolo possibilita a arquitectos da FAUP estagiarem na China
O protocolo prevê a selecção, por ano, de 3 estudantes da FAUP. O periodo de candidaturas termina a 25 de Novembro próximo
Ana Rita Sevilha
Venda de casas cresce 3,3% no Verão para 34500 fogos
Luz Saúde instala-se nas Torres de Lisboa a partir de Janeiro de 2025
Technal inaugura novo showroom com foco na “sustentabilidade” e na “inovação”
Homeing de regresso ao Pavilhão Carlos Lopes de 19 a 21 de Setembro
Matthias Rebellius, CEO da Siemens Smart Infrastructure: “Agora é o tempo de agir”
Traçado Regulador cria projecto para nova moradia em Santo Amaro de Oeiras
Águas de Santo André inicia em Outubro empreitada de 11 M€
CICCOPN e Peixoto & Peixoto celebram protocolo para qualificação de trabalhadores
Empreendimento turístico Herdade Monte da Ribeira entre os 10 maiores do Algarve
Casais lança segunda edição do Programa Geração C
A Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto (FAUP) formalizou no passado dia 1 de Junho de 2015 um protocolo de cooperação com o atelier chinês A+E Design CO.,LTDA, assente num programa anual de estágios dirigido aos recém-licenciados (até um ano após a conclusão do curso) e estudantes do 5º ano do Mestrado Integrado em Arquitectura da FAUP. O periodo de candidaturas termina a 25 de Novembro próximo.
Segundo a FAUP, a colaboração visa fortalecer a relação entre a Faculdade de Arquitectura do Porto e a China, através de um acordo que pretende proporcionar aos estudantes da Escola a partilha de experiências e vivências e o desenvolvimento de competências e actividades no contexto do mercado de trabalho internacional.
O protocolo prevê a selecção, por ano, de 3 estudantes da FAUP, para a realização de estágios no atelier A+E Design, localizado na cidade de Shenzhen, na China, com a duração mínima de 3 meses e a máxima de 6 meses. Os estágios serão remunerados e incluem subsídio de estadia e alimentação.
O atelier de arquitectura A + E Design, formado em 1983, desenvolve projectos de edifícios comerciais e residenciais, sendo especializado em projecto de edifícios de alta tecnologia e arranha-céus.