Protocolo possibilita a arquitectos da FAUP estagiarem na China
O protocolo prevê a selecção, por ano, de 3 estudantes da FAUP. O periodo de candidaturas termina a 25 de Novembro próximo

Ana Rita Sevilha
França, Brasil e Suíça lideram procura estrangeira por imóveis no 1º trimestre de 2025
Quatro cenários para o BRT da A5
‘Sousa Martins 17’ reforça aposta no residencial da JM Investimentos Imobiliários
Cegid debate futuro da construção e da logística em evento sobre digitalização e IA
Schneider Electric e Start Campus estabelecem alicerces para a infraestrutura de IA e Cloud em Portugal
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
Lionesa e Maleo Offices lançam novo espaço de escritórios no Porto
A Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto (FAUP) formalizou no passado dia 1 de Junho de 2015 um protocolo de cooperação com o atelier chinês A+E Design CO.,LTDA, assente num programa anual de estágios dirigido aos recém-licenciados (até um ano após a conclusão do curso) e estudantes do 5º ano do Mestrado Integrado em Arquitectura da FAUP. O periodo de candidaturas termina a 25 de Novembro próximo.
Segundo a FAUP, a colaboração visa fortalecer a relação entre a Faculdade de Arquitectura do Porto e a China, através de um acordo que pretende proporcionar aos estudantes da Escola a partilha de experiências e vivências e o desenvolvimento de competências e actividades no contexto do mercado de trabalho internacional.
O protocolo prevê a selecção, por ano, de 3 estudantes da FAUP, para a realização de estágios no atelier A+E Design, localizado na cidade de Shenzhen, na China, com a duração mínima de 3 meses e a máxima de 6 meses. Os estágios serão remunerados e incluem subsídio de estadia e alimentação.
O atelier de arquitectura A + E Design, formado em 1983, desenvolve projectos de edifícios comerciais e residenciais, sendo especializado em projecto de edifícios de alta tecnologia e arranha-céus.