Universidade do Minho recebe seminário Portugal Steel

Por a 2 de Dezembro de 2016

Construcao-metalicaA Universidade do Minho vai receber, no próximo dia 7 de Dezembro, um seminário sobre construção metálica, promovido pelo projecto Portugal Steel, da Associação Portuguesa de Construção Metálica e Mista – CMM.

PUB

Em comunicado de imprensa, a associação explica que o sector da construção metálica representa, neste distrito, cerca de 2.200 postos de trabalho directos, “sendo que as empresas de fabricação de estruturas metálicas atingiram, no ano de 2015, um volume de negócios de cerca de 195 milhões de euros”.

Sobre o evento, Luís Bragança salientou que “a necessidade de melhorar e promover a sustentabilidade na construção tem levado a que a escolha dos materiais de construção seja mais criteriosa, recorrendo-se cada vez mais a soluções de menor impacte ambiental e com maior durabilidade”.

Para o professor associado do Departamento de Engenharia Civil da Universidade do Minho, “a construção metálica surge como uma resposta a estas necessidades, sendo actualmente usada quer na construção nova de edifícios habitacionais e de serviços, quer em reabilitações”.

“A flexibilidade, durabilidade e reciclabilidade da construção metálica faz com que esta apresente vantagens claras face às demais tecnologias construtivas existentes”, continuou Luís Bragança, referindo que o papel das universidades, neste contexto, assenta na “partilha de conhecimento, dando a conhecer, ensinando, investigado e promovendo estas tecnologias construtivas, parau m futuro mais sustentável”.

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *