Coelho da Silva celebra 90 anos de actividade

Por a 20 de Janeiro de 2017

cs
A CS – Coelho da Silva SA celebrou 90 anos de actividade, um percurso que começou com a sua fundação em 1927 em Albergaria, por José Coelho da Silva, destinada ao fabrico, então artesanal, da telha de canudo.

Ao longo destes 90 anos, a empresa expandiu-se em termos de produtos, serviços e mercados, mas, garante, “mantém-se especializada no fabrico de telha e de acessórios para coberturas e fachadas”.

“São décadas de aperfeiçoamento do ofício e do estado da arte. São décadas de uma liderança a acreditar no potencial do negócio e a valorizar o desenvolvimento de uma cultura de qualidade e de bem-fazer, passada diariamente a quem trabalha, no sentido de se continuar a crescer, melhor e mais forte”, sublinha José Coelho, neto do fundador e actual presidente do Conselho de Administração da CS – Coelho da Silva.

A empresa mantém-se uma marca com capital e investimento 100% portugueses, líder no mercado e com forte representatividade internacional, em mais de três dezenas de países.

A empresa recorda que a expansão externa “foi de tal modo determinante no dia-a-dia da empresa que influenciou a alteração do seu próprio nome, em 2005”. Porque “Coelho da Silva” era difícil de pronunciar fora de Portugal, a empresa passa a designar-se com as iniciais CS.

A comemoração dos 90 anos iniciou-se com os Parabéns à CS e com o apagar das 90 velas do bolo. Incluiu, além do convívio e confraternização durante a tarde, a exibição de um filme inédito, que relata a história e os principais momentos e investimentos da empresa.
A CS recorda ainda que , “o percurso empresarial da família e o trabalho desenvolvido pelos colaboradores não passou despercebido e, em 1994, João Lopes Coelho da Silva, filho do fundador, é condecorado pela Presidência da República. Recebe o grau de Comendador da Ordem de Mérito Industrial, destinado a distinguir aqueles que prestaram serviços notáveis na valorização da indústria portuguesa e da comunidade local”.

A CS – Coelho da Silva possui actualmente cinco unidades fabris em laboração, todas construídas na vizinhança da primeira, a Fábrica 1. A área total das cinco fábricas CS totaliza 350.000 m2, dos quais 68.000 m2 são área coberta.

A Fábrica 5 foi finalizada em 2012. É dedicada ao fabrico dos produtos de gama Premium, com processos tecnológicos de ponta e opções pela flexibilidade e poupança de custos energéticos.

Para os próximos 90 anos, a cultura da empresa continuará a assentar em seis pilares fundamentais: o valor humano, a preocupação ambiental, a inovação e know how, a responsabilidade social e a criação de valor.

 

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *