Startup da Amorim Cork Ventures apresenta modelos de tapetes em cortiça

Por a 24 de Janeiro de 2017

sugo

SUGO CORK RUGS® é a primeira colecção de tapetes de cortiça, concebida segundo métodos tradicionais de tecelagem, que está a ser lançada no mercado através da TD Cork, uma startup da Amorim Cork Ventures, agora apresentada e que foi constituída no âmbito desta – a única incubadora do mundo exclusivamente dedicada a negócios em cortiça.

De acordo com a Amorim, a colecção surge no mercado com um novo conceito criativo declinado em  13 modelos de tapetes base, “com uma grande diversidade de visuais, uns mais tradicionais e outros mais vanguardistas. No entanto, estes modelos podem ser complementados por tapetes personalizados, de acordo com uma multiplicidade de padrões, cores e texturas”.

Para além do visual, a Amorim destaca os “inúmeros benefícios de desempenho, nomeadamente em termos de durabilidade, propriedades térmicas e acústicas, conforto, sendo  que minimizam também o risco de alergias”.

Além da cortiça, a nova marca de tapetes combina lã nacional e o algodão recuperado de grandes produções industriais, opções que permitem conjugar a tonalidade da cortiça com uma ou várias cores das fibras têxteis usadas.

Portugal  é considerado uma referência mundial na indústria de tapetes dirigidos ao segmento médio-alto e alto, de que são exemplos os tapetes de Beiriz ou de Arraiolos. É também neste segmento que se posicionam os SUGO CORK RUGS®, que congregam num único produto duas indústrias em que Portugal é  amplamente reconhecido  – a cortiça e a tecelagem de tapetes.

Tal como nos demais projetos apoiados pela incubadora da Corticeira Amorim, na marca SUGO CORK RUGS® a cortiça é o elemento diferenciador, que traz vantagens competitivas ao produto.

A competitividade responsável e o bom desempenho social e ambiental são valores importantes para o posicionamento pretendido. Assim e apesar de recentemente constituída, a  TD Cork obteve já a certificação internacional Pending BCorp, um movimento internacional em grande crescimento que avalia as empresas de acordo com a sua performance ambiental, social e económica.

 

 

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *