Engel & Völkers cresce na Península Ibérica
Em Portugal, o volume total de transacções realizadas ultrapassou os 52 milhões de euros (2015: 47,2 milhões de euros), um incremento de 10,8%, impulsionado pelo aumento das operações de venda (55,7%) e de arrendamento (28%)
Ana Rita Sevilha
ERA debate desafios da nova habitação no SIL
Legendre e Tecnibuild apresentam nova marca para promoção imobiliária
Três novos projectos da Krest representam investimento superior a 150 M€
SRS Legal assessora venda dos ginásios Fitness Hut
Habitação em destaque na 27º edição do Salão Imobiliário
Andreia Teixeira assume cargo de Project Management do Grupo Openbook
CE atribui 245M€ em subvenções a projecto de hidrogénio em Sines
Município de Paredes investe mais de 64,3 M€ em habitação com apoio do PRR
IP lança concurso de 77M€
Knauf apresenta nova identidade corporativa
O Grupo Engel & Völkers, que actua a nível internacional no sector da mediação imobiliária no segmento de luxo, continua a crescer. O Grupo registou em 2016 um aumento do volume de negócios de cerca de 100 milhões de euros, estabelecendo, mais uma vez, um novo recorde nos seus resultados financeiros anuais. “Este resultado é, claramente, o reflexo do sucesso da nossa expansão global”, afirma Christian Völkers, CEO e Fundador da Engel & Völkers AG.
Em nota de imprensa enviada ao CONSTRUIR, a Engel & Völkers dá conta de que na Península Ibérica, o volume total de transacções do Grupo cresceu 33,2%, atingindo os 1.425,95 milhões de euros (2015: 1.070,24 milhões de euros).
Com esta performance, o Grupo avança que, “a região assume uma importância estratégica para a imobiliária”, que até criou um novo cargo directivo para a gestão dos três mercados. Juan-Galo Màcia, recentemente designado Director-Geral da Engel & Völkers para Espanha, Portugal e Andorra, estabeleceu como objectivo “manter um crescimento sustentado de 15 franchisings por ano, até alcançar um total de 150 em Espanha”.
Em Portugal, o volume total de transacções realizadas ultrapassou os 52 milhões de euros (2015: 47,2 milhões de euros), um incremento de 10,8%, impulsionado pelo aumento das operações de venda (55,7%) e de arrendamento (28%).
O Grupo destaca o mercado do sul da Europa, com especial destaque para Itália, Espanha e Portugal, mencionando que “teve um desempenho fundamental para o crescimento do Grupo, o qual contou ainda com o bom desempenho da região de DACH (Alemanha, Áustria e Suíça) e Bélgica”.
A mesma fonte salienta ainda a expansão da presença da marca na América do Norte, com a abertura de novas agências de imóveis residenciais, que resultou num aumento de 55,3% das receitas de comissão. A divisão Comercial alcançou também um crescimento significativo, com uma evolução de 19,3%.
Com uma equipa global composta por mais de 8.000 colaboradores, o Grupo prevê a manutenção da estratégia de expansão internacional, através da abertura de 50 novas localizações, em 2017. Este plano implica a contratação de mais profissionais qualificados. “Pretendemos recrutar cerca de 1.200 novos consultores imobiliários”, refere Christian Völkers.