WSP Parsons Brinckerhoff adquire norueguesa Høyer Finseth
Multinacional canadiana de engenharia adquiriu todo o capital do grupo norueguês, reforçando a sua capacidade técnica nas áreas de projecto de estruturas e consultoria técnica.

Pedro Cristino
Fogos licenciados para construções novas cresce 28,3%
Lisboa aprova delimitação da Unidade de Execução Marvila-Beato
Politécnico de Leiria consigna empreitada para residência nas Caldas da Rainha
Empresas portuguesas marcam presença na BATIMATEC Expo 2025
BdP adquire nova sede por 191,99 M€
Conhecidos os candidatos aos European Responsible Housing Awards; Portugueses entre os finalistas
Carteira de encomendas da Reabilitação Urbana com crescimento “expressivo”
Obra do Edifício da Escola Superior de Saúde em Setúbal entregue ao Grupo NOV
Grândola emite parecer desfavorável ao projecto Mina da Lagoa Salgada
Asiática Midea conclui aquisição do Grupo Teka
A WSP Parsons Brinckerhoff anunciou o reforço da sua capacidade na área de estruturas de edifícios com a aquisição da Høyer Finseth na Noruega.
Em comunicado de imprensa, a multinacional canadiana de engenharia explica que adquiriu todo o capital do grupo norueguês, reforçando a sua capacidade técnica nas áreas de projecto de estruturas e consultoria técnica.
Este negócio complementa, segundo a nota, a oferta da WSP no campo da gestão de projecto e serviços de consultoria relacionados. “Além disso, reforça a nossa posição como um dos líderes nórdicos nas estruturas de edifícios”,afirmou Knut Jonny Johansen, director-geral da WSP na Noruega.
Com a integração dos 120 funcionários da Høyer Finseth, a WSP passa a contar com um corpo de 4.400 funcionários nesta região.
“Esta fusão reforça o nosso desenvolvimento de negócios. Teremos oportunidades adicionais nas nossas áreas de serviço e os nossos funcionários também beneficiarão destas oportunidades”, declarou Knut Reed, que irá manter-se como director-geral da Høyer Finseth, empresa que irá, eventualmente, alterar a sua denominação para se tornar parte da marca WSP, mantendo, contudo, a sua gestão actual.