Stauff apresenta nova máquina de montagem ao mercado

Por a 2 de Março de 2017

image003 (7)A Stauff anunciou a apresentação de uma nova máquina de montagem de anéis de corte portátil, a Stauff Press, especialmente desenvolvida para “a montagem de pequenas até médias quantidades e para a reparação de sistemas de tubagens”.

Em comunicado de imprensa, o grupo alemão explica que a bateria recarregável e mala de transporte com roletes tornam esta máquina “bastante versátil” e salienta que a mesma pode ser utilizada para a montagem, por pressão, de anéis de corte em extremidades de tubos, até um diâmetro externo de 42 milímetros. A bateria, recarregável, tem uma autonomia de até 200 ciclos de montagem.

Com esta inovação, a Stauff pretende oferecer aos técnicos “a maior flexibilidade possível, no segmento hidráulico”, permitindo também a montagem de anéis de corte em uniões roscadas no local da instalação, como, por exemplo, um estaleiro. Segundo o grupo, as montagens nos estaleiros são “frequentemente” realizadas em “condições adversas” e esta máquina “simplifica os trabalhos e anula essa desvantagem”.

Estas condições são asseguradas por “duas características essenciais”, que consistem na dimensão “compacta” desta máquina, que está acondicionada, juntamente com os acessórios, numa mala de transporte com roletes “que faz parte do volume de fornecimento”, e no peso, inferior a 7 quilos. A Stauff Press pode ser utilizada sobre um tripé ou montada com um suporte de mesa.

A empresa germânica destaca ainda que esta inovação foi desenvolvida como solução “stand alone”, não necessitando de “qualquer alimentação eléctrica externa, recorrendo à bateria de iões de lítio de alta performance”.

Segundo a Stauff, o técnico necessita “de apenas alguns segundos para trocar de ferramenta e para modificar os parâmetros de montagem, permitindo a montagem eficiente de uniões roscadas de tubos de diferentes tamanhos e séries”.

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *