A1V2 patrocina EBEC Lisboa
Com este patrocínio, a A1V2 “procura incentivar uma realidade, cada vez mais desejável, de aproximação do mundo académico aos desafios do mundo empresarial”.
CONSTRUIR
Quintela e Penalva | Knight Frank vende 100% das unidades do novo D’Avila
Gebalis apresenta segunda fase do programa ‘Morar Melhor’
Reabilitação Urbana abranda ritmo de crescimento
EDIH DIGITAL Built com apresentação pública
Porto: Infraestruturas desportivas com investimento superior a 17 M€
Mapei leva nova gama de produtos à Tektónica
Passivhaus Portugal com programa extenso na Tektónica
OASRS apresenta conferência “As Brigadas de Abril”
2024 será um ano de expansão para a Hipoges
Roca Group assegura o fornecimento de energia renovável a todas as suas operações na Europa
A EBEC Lisboa é uma competição entre estudantes de universidades de tecnologia da rede BEST localizadas em Lisboa, que irá decorrer no Instituto Superior Técnico, de 25 a 27 de Março de 2017. Esta é uma das provas locais que darão acesso à EBEC Portugal onde o vencedor desta competirá na EBEC, em Brno na República Checa. A EBEC — European BEST Engineering Competition — é uma competição internacional de engenharia entre os estudantes das universidades europeias de tecnologia da rede BEST.
A A1V2 vai apoiar uma das categorias de participação da EBEC Lisboa, a categoria de Team Design. Nesta categoria, durante 24 horas contínuas, cada equipa deverá resolver um desafio técnico, através da construção de um protótipo, com tempo e recursos limitados. No final da prova, será premiada a melhor solução para o problema proposto, considerando o protótipo e parte conceptual do projecto.
Estão previstas participarem 18 equipas de quatro elementos. As equipas serão avaliadas, no dia 27 de Março, por um júri do qual fará parte um elemento da A1V2.
Recorde-se que o BEST — Board of European Students of Technology —, fundado em 1989, é uma associação de estudantes europeus de tecnologia que representa 95 das melhores universidades de tecnologia de 33 países europeus que tem como objectivo o estreitamento das ligações entre o triângulo: universidades, estudantes e empresas.
Com este patrocínio, a A1V2 sublinha que “procura incentivar uma realidade, cada vez mais desejável, de aproximação do mundo académico aos desafios do mundo empresarial”.