Candidaturas ao Prémio Nacional de Reabilitação Urbana batem recorde

Por a 13 de Março de 2017

reabO Prémio Nacional de Reabilitação Urbana recebeu um “número recorde” de 83 projectos candidatos, oriundos de 22 concelhos de Portugal Continental e das regiões autónomas da Madeira e dos Açores.

Segundo a organização, o número de candidaturas apresentadas supera em 38% os 60 projectos que concorreram na edição de 2016. Paralelamente, a cobertura geográfica das intervenções aumentou “substancialmente” – 38% face aos 16 concelhos da quarta edição. Dos projectos a concurso na edição de 2017, 41% são de uso habitacional, 25% são referentes a comércio e serviços, 19% a equipamentos sociais e 15% a turismo.

Os vencedores desta edição serão conhecidos numa cerimónia de gala no próximo dia 29 de Março, a realizar no antigo Museu dos Coches, em Belém, Lisboa. O evento integra-se na agenda da IV Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa, que terá lugar entre 27 de Março e 2 de Abril. O júri que avaliará as candidaturas é composto por João Duque, Nuno Valentim, João Pedro Falcão de Campos, Manuel Reis Campos e João Appleton.

A concurso estão as categorias de Habitação, Comércio & Serviços, Impacto Social e Turismo, para além do “Melhor Projecto em Lisboa”. Serão ainda atribuídas menções honrosas para “Melhor Reabilitação Estrutural”, com o intuito de distinguir a melhor intervenção de preservação estrutural do edificado, para “Melhor Reabilitação Inferior a 1000 metros quadrados”, “Melhor Intervenção de Restauro” e “Melhor Solução de Eficiência Energética”.



Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *