CONSTRUIR
ERA debate desafios da nova habitação no SIL
Legendre e Tecnibuild apresentam nova marca para promoção imobiliária
Três novos projectos da Krest representam investimento superior a 150 M€
SRS Legal assessora venda dos ginásios Fitness Hut
Habitação em destaque na 27º edição do Salão Imobiliário
Andreia Teixeira assume cargo de Project Management do Grupo Openbook
CE atribui 245M€ em subvenções a projecto de hidrogénio em Sines
Município de Paredes investe mais de 64,3 M€ em habitação com apoio do PRR
IP lança concurso de 77M€
Knauf apresenta nova identidade corporativa
Sharjah, o emirado árabe reconhecido como capital da arte e cultura islâmicas, seleccionou o mobiliário urbano da Larus para equipar a capital, Sharjah City. Bancos, floreiras e papeleiras desenvolvidos integram os produtos escolhidos e estão a ser colocados em Al Majaz Waterfront, uma das zonas mais icónicas da cidade, onde se encontram a famosa mesquita Al Noor e a Lagoa Khali.
Pedro Martins Pereira, CEO da Larus, comenta: “este projecto tem um simbolismo particular, pelo facto de a empresa ter conseguido vencer um concurso num mercado muito exigente, que reconhece o papel central da arte na vida da comunidade”.
“Os Emirados Árabes constituem uma área geográfica estratégica de expansão internacional da Larus. Com um forte potencial de crescimento, estes países privilegiam novos produtos de elevada qualidade formal e construtiva, e são sensíveis à valorização da sua cultura, tendo a empresa demonstrado a capacidade de garantir esses pressupostos, valorizando a identidade destes locais”.
Recorde-se que, em Janeiro a Larus desenhou em exclusivo para o Memorial Park, na Cidade do Kuwait, capital do Kuwait, um banco inspirado na velha ponte de caminhos de ferro “The High Line”, em Nova Iorque, consolidando a sua vocação em investigação de design e de intervenção em projectos urbanísticos internacionais.