Corian equipa fachada da nova sede da Microsoft na Alemanha
“O critério mais importante para a escolha da Corian para a envolvente foi a imagem externa suave e homogénea que conseguimos alcançar”, explica Ingo Schäfer. Segundo o responsável da GSP Architekten, o aspecto “é especialmente fascinante quando iluminado pelo sol” e, como vantagem adicional, “a superfície suave e não porosa da Corian tem um efeito de auto-limpeza”, pelo que a sujidade não adere à fachada

Pedro Cristino
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
Lionesa e Maleo Offices lançam novo espaço de escritórios no Porto
Atenor adquire e lança “Oriente”
Casas novas representam 20% da facturação residencial da ERA
Mercado transaccionou 40.750 casas nos primeiros três meses do ano
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
Crescimento de flexspaces deve-se à “rapidez da operacionalidade” e “flexibilidade de prazos”
Habitat Invest lança lote 3 do Almar Beach
Prémio António Almeida Henriques 2025 destaca empresas e autarquias
A Corian anunciou que os seus painéis foram seleccionados para compor a fachada da nova sede alemã da Microsoft, em Munique.
Inaugurado no ano transacto, este edifício é, para a marca, “o local ideal para albergar soluções de trabalho contemporâneas”, ressalvando a Corian que os “enormes painéis” utilizados assemelham-se “a janelas gigantes que se abrem para a área envolvente”.
Projectada pelo atelier alemão GSP Architekten, a sede germânica da Microsoft consiste numa estrutura de edifício escalonada, com “numerosos terraços e pátios ajardinados, banhados em luz natural”. De acordo com a nota de imprensa da Corian, “distribuído por sete pisos, este espaço de 26 mil metros quadrados foi desginado como um ambiente de trabalho inteligente”.
O exterior do edifício é caracterizado pela sua “proeminente fachada clara”. “O critério mais importante para a escolha da Corian para a envolvente foi a imagem externa suave e homogénea que conseguimos alcançar”, explica Ingo Schäfer. Segundo o responsável da GSP Architekten, o aspecto “é especialmente fascinante quando iluminado pelo sol” e, como vantagem adicional, “a superfície suave e não porosa da Corian tem um efeito de auto-limpeza”, pelo que a sujidade não adere à fachada.
O trabalho da fachada foi executado pela Haga Metallbau e, “graças à subestrutura flexível, ajustável em 3D” desenvolvida por esta empresa, os painéis Corian pré-fabricados foram instalados “com a maior precisão”. No total, foram 5.200 metros quadrados de fachada Corian na cor Glacier White, entregues em 1.400 partes individuais. O material, durável e resistente ao clima e aos raios UV, é “fácil de limpar e de manter”.
A nota de imprensa acrescenta ainda que a fachada “brilha” na envolvente durante as horas matinais e as armações feitas com os painéis Corian proporcionam ventilação directa.