Há 36 propostas aos concursos na freguesia da Estrela

Por a 21 de Junho de 2017

architect-254579_1280
Os concursos lançados pela Junta de Freguesia da Estrela, com a assessoria da Secção Regional Sul da Ordem dos Arquitectos (OASRS),  e que tinham como objectivo desenvolver um projecto para módulos de restauração no Largo Vitorino Damásio e na Praça S. João Bosco, em Lisboa, motivaram a apresentação de 36 propostas (18 para cada um).

Recorde-se que, os arquitectos foram convidados a pensar num modelo “que dignifique os locais onde se inserem, permitindo a criação de novas dinâmicas urbanas e pontos de referência no espaço público da freguesia”.

Com o lançamento destes concursos, a Junta de Freguesia da Estrela procura “que se criem elementos autónomos, replicáveis e enquadrados com o contexto urbano, criando uma imagem formal homogénea para os futuros elementos a implementar”.

O júri dos concursos, constituído pelo Presidente da Junta de Freguesia da Estrela, Luís Newton, o arquitecto Paulo Pinheiro (indicado pela Junta de Freguesia da Estrela) e pelo arquitecto Marcelo Dantas (indicado pela OASRS), remeteu para breve mais informações.



Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *