Concurso De Arquitectura Edifício Zero KÖMMERLING já tem vencedor

Por a 12 de Julho de 2017

In-between-2-1Já foi conhecido o vencedor do Concurso De Arquitectura Edifício Zero KÖMMERLING. O concurso organizado pela COAM em colaboração com o CENER, começou a 26 de Outubro tendo recebido um total de 110 propostas.

A proposta vencedora-IN[BETWEEN], é assinada por David Moreno, Elena Vilches e outros parceiros e segundo a KÖMMERLING, “demonstra que é possível construir projetos com um preço viável e consumo zero”. O edifício vai abrigar os novos escritórios da empresa em Espanha.

De acordo com a mesma fonte, o projecto vencedor foi totalmente baseado em quem o vai habitar, no seu bem-estar e no seu conforto e a máxima orientadora foi: “Escolha um local de trabalho e uma actividade de que gosta, e não terá de trabalhar um só dia na sua vida”.

Para atingir os requisitos de um Edifício Zero, a proposta seguiu a filosofia e metodologia Passivhaus e questões como isolamento térmico, ventilação e recuperação de calor foram primordiais. De salientar que o projecto foi complementado com sistemas térmicos e fotovoltaicos.


Nota ainda para os caixilhos escolhidos – KÖMMERLING 76 -, certificados pelo Instituto Passivhaus.

 


Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *