Caldas da Rainha avança para a construção de novo teatro

Por a 18 de Julho de 2017

caldas-da-rainhaA Câmara das Caldas da Rainha aprovou lançar concurso para a construção de um novo teatro, um projecto de 1,5 milhões de euros, único em Portugal, face à versatilidade que o espaço arquitectónico oferece à encenação das peças.
De autoria de Nuno Lopes, o projecto arquitectónico está alicerçado na versatilidade física e acústica do espaço, que faz dele um “pequeno laboratório de criação”, na encenação das peças e na mudança da relação ente actores e espectadores. Além dos múltiplos palcos interiores, o projecto contempla um auditório a ar livre.
O director e encenador do Teatro da Rainha, Fernando Mora Ramos, garante que “não há nada semelhante [a este teatro] no país”, tornando-o num “teatro contemporâneo”. Segundo o encenador, de qualquer ponto do espaço se pode desenvolver uma cena e organizar os espectadores.
“É importante que, ao fim de 27 anos, o Teatro da Rainha possa vir a ter um espaço próprio, e é importante também para Caldas da Rainha, porque é uma cidade ligada às artes, tem uma escola superior com o curso de teatro e há a necessidade de ter uma companhia profissional”, justificou a vereadora da Cultura, Maria da Conceição Pereira

2 comentários

  1. Fernando Santa-Bárbara

    19 de Julho de 2017 at 13:10

    Já não era sem tempo!

  2. Jacinto Gameiro

    20 de Julho de 2017 at 11:03

    Gosto muito di Teatro da Rainha so me preocupa e como se ira pagar o dia a dia do funcionamento de um novo espaco cultural.numa cidade de 25mil habitantes e num concelho com 5o mil habitantes…bem nos lembramos da construcao e do entusiasmo dos novos estadios de futebol….aquando do europeu…e que aconteceu com alguns deles….

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *