Intraplás adjudica ampliação de unidade industrial à Garcia, Garcia

Por a 25 de Julho de 2017

IntraplasA Garcia, Garcia foi seleccionada pela Intraplás para ampliar a sua unidade industrial em Lordelo, Guimarães.

Em comunicado de imprensa, a construtora destaca foi anteriormente responsável pelo projecto de “design and build” desta unidade, que permitiu à empresa fabricante de laminados e embalagens plásticas para a indústria alimentar aumentar a sua capacidade de produção e fornecer “uma resposta mais eficiente às exigentes necessidades de mercado”.

Segundo a Garcia, Garcia, a ampliação desta unidade localizada no parque industrial de Mide deverá estar concluída em Janeiro do próximo ano, e surge na sequência da “forte dinâmica de crescimento evidenciada nos últimos anos pela Intraplás”. A nota destaca ainda que este investimento tem como principal objectivo potenciar a capacidade de armazenagem da fábrica, bem como a eficiência do processo de stockagem e logística.

O projecto consiste na concepção e construção de uma nave industrial de armazenagem, com a integração de um armazém totalmente automatizado tipo “iCube autoportante”. Esta nova nave, com ligação ao armazém actual, contíguo à fábrica existente, terá uma área de 9.150 metros quadrados e uma altura até 33 metros. Está também prevista a requalificação da zona exterior envolvente, bem como a instalação de um sistema de combate a incêndios.


Relativamente à obra, os principais desafios consistem, segundo a construtora, nas fundações do armazém automático, que exigiu a adopção de uma solução com a execução de fundações indirectas.


Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *