Engel & Völkers cresce 60% em Portugal

Por a 18 de Agosto de 2017

Sven Odia

O Grupo alemão Engel & Völkers apresenta um aumento de 60% das vendas em Portugal no primeiro semestre deste ano, quando comparado com igual período do ano passado, tendo atingido 39,9 milhões de euros contra 24,9 milhões de euros registados no primeiro semestre de 2016.

O preço médio de venda de propriedades pela Engel & Völkers no território nacional na primeira metade deste ano foi de 596 mil euros, o que representa um aumento de 3% face a igual período de 2016.

Também as comissões sobre as transações efectuadas no território nacional registaram um aumento significativo de mais de 50% face ao ano anterior, tendo atingido 1,6 milhões de euros contra 1 milhão de euros do ano anterior.

Juan-Galo Macià, CEO da Engel & Völkers Espanha, Portugal e Andorra, comenta que “os bons resultados registados em Portugal na primeira metade do ano confirmam a aposta no mercado português e a boa iniciativa das lojas e dos representantes da empresa em Portugal”.

 Resultados mundiais quebram novo recorde no 1º semestre

 Segundo o Grupo, nos primeiros seis meses deste ano, o grupo alemão Engel & Völkers conseguiu aumentar, uma vez mais, o resultado das suas comissões a nível mundial, arrecadando no total 300,6 milhões de euros face a 229,4 milhões, o que representa um aumento de 31% em relação ao primeiro semestre do ano passado.

“O enorme sucesso das lojas da marca nos mercados-chave são apenas um dos factores que contribuíram para este forte crescimento” afirma Christian Völkers, Fundador e CEO da Engel & Völkers AG, acrescentando que “um forte contributo para os resultados veio das lojas do mercado residencial da América do Norte, que são responsáveis por cerca de um quarto da totalidade dos resultados do grupo.”

A divisão comercial da empresa – que inclui zonas comerciais, escritórios, hotéis, edifícios e edifícios industriais – aumentaram os resultados em 29%, atingindo 43,8 milhões de euros.

Em relação à segunda metade deste ano, a Engel & Völkers espera continuar a crescer em todas as suas áreas de negócio. “Estamos no bom caminho para atingir o resultado de cerca de 560 milhões de euros no final deste ano”, afirma Sven Odia, CEO da Engel & Völkers AG.

 

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *