Setúbal: 20 mil euros para melhorar eficiência da iluminação pública

Por a 13 de Dezembro de 2017

A Câmara Municipal de Setúbal instalou um conjunto de equipamentos que optimizam a gestão e a eficiência da iluminação pública. Um investimento global superior a 33 mil euros, cujo valor assumido pela Câmara Municipal foi de cerca de 20 mil euros.
No concelho, foram instalados quatro reguladores de fluxo da iluminação pública, dois em Setúbal e dois em Azeitão, que permitiram já verificar uma poupança energética acima dos 30% após o primeiro mês de utilização.
Os reguladores de fluxo, instalados em postos de transformação, são geridos pela internet e controlam a tensão eléctrica de saída para a rede, o que permite que a iluminação pública se mantenha ligada com a tensão estritamente necessária.
Trata-se de um investimento realizado ao abrigo de uma candidatura apresentada pela autarquia à medida REFLUX – Regulação de Fluxo Luminoso na Iluminação Pública, no âmbito do PPEC – Plano de Promoção da Eficiência no Consumo de Energia Eléctrica.
A iniciativa está inserida no Plano Municipal de Eficiência Energética de Setúbal, que inclui um conjunto de medidas que visam a redução da factura energética na iluminação pública e nos consumos de energia eléctricos de edifícios e equipamentos.

PUB
PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *