Accionistas da Elevo avançam para a compra da Opway
A Nacala Holdings, que em Setembro anunciou a aquisição da Elevo ao Fundo Vallis, acaba de anunciar a aquisição do Grupo Opway

Yasmeen Lari, vence o Prémio Carreira Trienal de Lisboa Millennium bcp
França, Brasil e Suíça lideram procura estrangeira por imóveis no 1º trimestre de 2025
Quatro cenários para o BRT da A5
‘Sousa Martins 17’ reforça aposta no residencial da JM Investimentos Imobiliários
Cegid debate futuro da construção e da logística em evento sobre digitalização e IA
Schneider Electric e Start Campus estabelecem alicerces para a infraestrutura de IA e Cloud em Portugal
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
A Nacala Holdings, que em Setembro anunciou a aquisição da Elevo ao Fundo Vallis, acaba de anunciar a aquisição do Grupo Opway. Os números da operação não foram revelados.
Em comunicado a que o CONSTRUIR teve acesso e assinado por Gilberto Rodrigues, antigo quadro da Mota-Engil e máximo responsável da Nacala Holding, os novos donos da Opway salientam que com esta operação passam “a reunir ao nível
das infraestruturas a capacidade técnica e operacional para executar todo o tipo de obra de engenharia, em qualquer parte do globo”. A Nacala Holdings assume desta forma a sua vocação global em todos os ramos da engenharia e construção e entra em 2018 com novas sinergias, competências e valências, mas também novas responsabilidades, na certeza de que o Grupo está agora mais forte e capaz de responder às exigências e desafios do mercado.
O Grupo Opway nasceu em 2008, fruto da aquisição da SOPOL pela OPCA, e o Grupo Elevo surgiu da fusão, iniciada em 2012, das construtoras Edifer, Monte Adriano, Hagen e Eusébios.
O Grupo Opway tem no seu portfolio obras em Portugal, Espanha, Alemanha, Argélia, Cabo Verde, Angola, Moçambique, República do Congo e Colômbia, ao passo que o Grupo Elevo, também detido pela Nacala Holdings, está presente em 18 países.
“A Nacala Holdings manifesta o seu apreço pela forma como a anterior gestão da Opway sempre agiu, quer na defesa dos interesses da empresa e dos seus quadros, quer na salvaguarda da imagem de credibilidade do grupo”, pode ler-se no comunicado.