Primeiro concurso da ERIHS decorre até 28 de Fevereiro
Os interessados podem submeter as suas propostas de projectos na área da conservação e reabilitação patrimonial

CONSTRUIR
Penha Living é o novo projecto da ADDSOLID em Lisboa
Velto e QEnergy estabelecem parceria para desenvolver projectos de energia renováveis
Antigo edifício do Inatel na Infante Santo reabre (novamente) como hotel
RCC Alvalade coloca no mercado 40 novos apartamentos
‘Ilhas’ reforçam vendas da Remax em 2024
Tiny House do Nova Arcada é agora coworking hub
WineStone investe 15M€ em novo polo logístico
DTE constrói nova fábrica da Cânhamor em Ourique
Obra de 17 M€ entre Meirinhas e Pombal já foi consignada
Cushman & Wakefield assume gestão do novo Retail Park de Setúbal
O primeiro concurso no âmbito da ERIHS.pt, a plataforma portuguesa da Infraestrutura Europeia para as Ciências do Património encontra-se a decorrer até dia 28 de Fevereiro. Os interessados podem submeter as suas propostas de projectos na área da conservação e reabilitação patrimonial.
O ERIHS.pt resulta de uma parceria entre o Laboratório Hércules, da Universidade de Évora, o Laboratório Nacional de Engenharia Civil e o Laboratório José de Figueiredo da Direcção-Geral do Património Cultural, num financiamento de 1,2 milhões de euros, com verbas nacionais e comunitárias.
Estes três laboratórios portugueses de conservação e reabilitação do património vão permitir o acesso gratuito de investigadores, instituições e empresas à sua tecnologia de ponta e recursos para o desenvolvimento de projetos de investigação.
Esta plataforma, lançada no início do Ano Europeu do Património Cultural, vai permitir o acesso da comunidade científica e do tecido empresarial a meios analíticos de ponta, disponibilizando as competências científicas e as valências dos vários laboratórios envolvidos.
O Palácio de D. Manuel, no Jardim Público de Évora, foi o palco escolhido para o lançamento da ERIHS.pt, no qual estiveram presentes os ministros da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, e da Cultura, Luís Filipe de Castro Mendes.