
CONSTRUIR
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
Lionesa e Maleo Offices lançam novo espaço de escritórios no Porto
Atenor adquire e lança “Oriente”
Casas novas representam 20% da facturação residencial da ERA
Mercado transaccionou 40.750 casas nos primeiros três meses do ano
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
A Schneider Electric lançou a sua primeira gama de objectos BIM (Building Information Modelling) em Autodesk Revit, mais concretamente para as mais recentes válvulas e actuadores da empresa.
Estes novos objectos BIM para a gestão de edifícios estão disponíveis no formato Autodesk Revit Family (rfa) e são compatíveis com a última versão do software Autodesk BIM.
Incluem as seguintes famílias de produtos PIBCB e válvulas de Borboleta para BMS (Building Managemente Systems, sistema de gestão de edifícios) da Schneider Electric.
As válvulas e actuadores PIBCV incorporam a última tecnologia em válvulas, simples de seleccionar e dimensionar, proporcionam uma melhoria importante na eficiência energética do fluxo hidráulico. Já a gama de válvulas borboleta VF209W conta com dimensões superiores, pressões mais elevadas e actuadores de carga alta para aplicações em instalações de aquecimento e refrigeração, em edifícios comerciais, data centres, hospitais, entre outros serviços.
A BIM é uma metodologia de trabalho inteligente assente na centralização da informação de um projecto num modelo de informação digital. Isto permite que a concepção, a engenharia, os projectos e, em geral, a informação de edifícios e infraestruturas sejam mais precisas, acessíveis e processáveis.