Mulheres na Arquitectura organiza “Cidade e Perspectiva de Género” em Setúbal

Por a 20 de Abril de 2018

A Associação Mulheres na Arquitectura organiza no próximo dia 28 de Abril, na Biblioteca Municipal de Setúbal, uma oficina subordinada ao tema “Cidade e Perspectiva de Género”.
Na sinopse da iniciativa, a organização explica: “ Os territórios sociais e físicos (públicos e privados) que habitamos são reflexos das estruturas de poder e decisão das sociedades que a sustentam. Numa sociedade patriarcal será que se pode esperar que as mulheres tenham efectivo espaço, voz e acção nas decisões que configuram os seus quotidianos? Colocando esta questão como base, propõe-se aplicar uma metodologia participativa, com enfoque feminista interseccional, para desvendar e trabalhar as percepções das mulheres em espaços concretos de Setúbal, nos quais se movem diariamente. As cidades, os bairros, as praças e as ruas são os próprios campos de trabalho, reflexão e proposição”.

A Oficina é uma iniciativa integrada no programa “Março Mulher”, tem como dinamizadoras Joana Pestana Lages, Lia Gil Antunes e Patrícia Santos Pedrosa (Mulheres na Arquitectura) e como parceiras a SEIES e Câmara Municipal de Setúbal.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *