Dyrup aposta em tecnologia Light & Easy

Por a 20 de Junho de 2018

A Dyrup tem uma nova tinta para fachadas à base de resinas de hydro-piolite que apresenta a tecnologia inovadora e exclusiva PPG Light & Easy, que, de acordo com fonte da Dyrup, “não só reduz a densidade e o peso da tinta, como ainda a torna mais fácil de aplicar, protegendo directamente a saúde e o bem-estar dos profissionais que a utilizam”. Dyrulight HP funciona como primário e acabamento e é “especialmente indicada para a protecção e decoração de fachadas novas ou repinturas de tintas plásticas bem aderentes”, explica a mesma fonte.

 
Tecnologia permite tintas mais leves
Ao CONSTRUIR, a mesma fonte explica o que motivou o desenvolvimento de Dyrulight HP. “Na sequência de um estudo realizado pela PPG França sobre as empresas de pintura, verificou-se que um dos problemas que mais afecta a rentabilidade das empresas é o absentismo laboral motivado por questões de saúde. Por outro lado, na pintura como na maioria do sector da construção civil, as empresas enfrentam escassez de mão de obra e a existente é normalmente pouco qualificada. A solução chega-nos através dos laboratórios de R&D da PPG com uma tecnologia que permite tornar as tintas mais leves e fáceis de aplicar.  As vantagens desta tecnologia, vão para além das propriedades do produto em si, estando os principais benefícios relacionados com o conforto e saúde dos pintores. Light & Easy é o nome desta nova tecnologia exclusiva PPG que promete revolucionar o nosso mercado, facilitando o transporte e o manuseamento das tintas, reduzindo o risco de lesões dos profissionais, permitindo aumentar a produtividade individual dos trabalhadores e tornando as obras mais rentáveis”.
 
Inovação e design
À luz da inovação, o mesmo responsável garante que “Light & Easy é uma tecnologia inovadora e exclusiva PPG que reduz a densidade da tinta, diminuindo substancialmente o seu peso (até menos 7kg numa embalagem de 15L) e tornando-a mais fácil de aplicar”.
Sobre a importância do design no produto, fonte da Dyrup explica que, a nova tinta Dyrulight HP está inserida na gama Premium que abrange tintas de construção civil da mais elevada qualidade.
“As embalagens da gama Premium destacam-se pelo seu fundo preto com um design clean e apelativo. A sua imagem diferenciadora remete-nos para produtos hight quality fazendo a ligação perfeita entre embalagem e produto”. Em termos de comunicação, continua, “apostámos numa imagem original que remeta clara e directamente para a principal característica da tecnologia Light&Easy, a leveza do produto. Pretendemos desta forma posicionar o produto como a inovação que vem tornar o trabalho do pintor ultra light”.
A formulação desenvolvida pelos laboratórios de investigação e desenvolvimento da PPG é comercializada em França há cerca de um ano e em Portugal desde Março deste ano.


Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *