IKEA reinventa produtos icónicos para assinalar os 75 anos de existência
Os produtos escolhidos serão desvendados no Catálogo IKEA 2019, que a marca sueca fará chegar a casa dos portugueses a partir do dia 23 de Agosto

Ana Rita Sevilha
ANI junta empresas e academia em mostra tecnológica
Deceuninck inaugura showroom imersivo
Forster by Reynaers Group apresenta-se ao mercado português
Discovery Hotel Management lança Crowne Plaza Caparica Lisbon
“Mais Habitação” compromete investimentos da Mercan Properties em Portugal
ProWein 2023 juntou Madeira e Vinho
Tektónica antecipa aumento de presenças na 25ª edição
Pollen Street chega a acordo para entrada no capital da Finsolutia
Hisense são os primeiros a receber a certificação ETSI da TÜV Rheinland
Idealtom apresenta primeira gama de tintas térmicas com assinatura portuguesa
papa
A IKEA assinala este ano os 75 anos de existência (28 de Julho de 1943), e em jeito de comemoração vai reinventar e voltar a colocar em loja produtos icónicos da marca que, por sua vez, irão formar uma colecção limitada apelidada de “GRATULERA”.
Os produtos escolhidos serão desvendados no Catálogo IKEA 2019, que a marca sueca fará chegar a casa dos portugueses a partir do dia 23 de Agosto e que, reúne também, casas completas de sete famílias diferentes, convidando os leitores a inspirarem-se nas suas ideias e soluções.
Um apartamento com 16 m2, uma casa sustentável, ou um lar onde as memórias e as recordações são o ponto de partida, são algumas das propostas que servem de base ao Catálogo e que, explica a IKEA, forma criados com base nos estudos realizados por a marca sobre como as pessoas vivem em casa em vários países do mundo.
“Na IKEA aceitamos os desafios da vida real e temos a ambição de melhorar a vida em casa de todas as pessoas. E o Catálogo IKEA 2019 não foge a este objectivo. Sabendo que os estilos de vida podem variar bastante de pessoa para pessoa, na IKEA trabalhamos para tornar esse dia-dia melhor, com soluções de mobiliário inteligentes, que têm sempre em mente as cinco vertentes do design democrático: forma, função, qualidade, sustentabilidade e preços baixos”, explica Cláudia Domingues, directora de comunicação da IKEA Portugal.
O Catálogo compreende cerca de 300 páginas que serão distribuídas em 522 países e traduzidas em 38 idiomas. Ao todo, serão impressas 190 milhões de cópias em papel certificado FSC, das quais, cerca de 2,5 milhões serão distribuídas por as casas dos portugueses. O Catálogo está também disponível na versão digital.
“150 anos de vida em casa”
No âmbito das comemorações dos 75 anos e do lançamento do Catálogo para 2019, a IKEA juntou no Capitólio, em Lisboa, a arquitecta Teresa Nunes da Ponte, a socióloga, investigadora e professora, Sandra Marques Pereira, o designer de produto Gonçalo Prudêncio e a designer de interiores da IKEA Portugal, Marta Cunha, num debate para reflectir sobre a evolução da vida em casa.
A conversa foi moderada por Sónia Morais Santos, jornalista e bloguer e teve como objectivo aprofundar a importância e a evolução da casa nas nossas vidas, à luz dos comportamentos sociais e das necessidades e hábitos ao longo das gerações, bem como da evolução do papel da mulher na Sociedade, dos avanços tecnológicos ou dos novos conceitos familiares.