Focus Group desenvolve Ecovia do Mondego

Por a 20 de Agosto de 2018

© Focus Group

O Focus Group encontra-se a desenvolver mais uma ecovia, desta vez para o Mondego. O grupo de trabalho envolvido no projecto conta com técnicos da CIM Região de Coimbra, CIM Viseu Dão Lafões, Municípios de Santa Comba Dão, Mortágua e Penacova bem como da entidade adjudicante para a elaboração do projecto de execução, a Focus Group.

Segundo o Focus Group, o projecto vai criar uma via ciclável, de aproximadamente 40 quilómetros, desde a estação ferroviária de Santa Comba Dão até aos limites do concelho de Penacova, atravessando os concelhos de Santa Comba Dão, Mortágua e Penacova, num percurso que acompanha o vale do rio Mondego, assumindo-se como um prolongamento da Ecopista do Dão e oferecendo mais um troço ciclável de elevada qualidade no eixo estruturante Viseu-Penacova, numa extensão aproximada de 90 km.

A mesma fonte destaca o potencial turístico desta Ecovia que se constitui como “estruturante para a valorização turística do interior e para a promoção da coesão económica e social das populações”.

O projecto, que representa um investimento superior a 600 mil euros “é complementado com os vários pontos de interesse turístico, ambiental e recreativo que existem na zona, ao permitir a interligação entre as praias fluviais, zonas preparadas para actividades náuticas, como exemplo a Albufeira da Aguieira e a praia fluvial de Penacova, e pontos de elevado interesse ambiental, geológico e paisagístico como a Livrarias do Mondego”.

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *