As 10 ruas mais caras de Portugal: Preço médio situa-se entre os 1,44 e os 2,82 M€

Por a 28 de Agosto de 2018

Localizada mesmo no centro de Lisboa, a Rua do Salitre, junto à Avenida da Liberdade, é a morada com a habitação à venda mais cara em Portugal, com o valor médio a rondar os 2, 82 milhões de euros, segundo um estudo do Idealista.

Logo a seguir estão os preços da Urbanização Soltroia, em Grândola, distrito Setúbal, com um preço médio de 1,92 milhão de euros, preço similar à Rua Fernão Mendes Pinto, na freguesia de Belém, em Lisboa, que ocupa o terceiro lugar com valores a superarem os 1,91 milhão de euros.

Cascais está representada pela Rua Dom Afonso Henriques, a quarta morada com os preços mais exclusivos para comprar uma casa (1, 84 milhão de euros). Segue-se o Loteamento Fonte Santa, em Quarteira, com um valor de cerca de 1,60 milhão de euros, e a Rua a Gazeta d’Oeiras, em Oeiras, onde o preço médio da habitação de luxo ronda os .588 milhões de euros.

No Porto encontra-se a sétima rua mais cara, a Avenida Marechal Gomes da Costa, que conta com casas a um preço médio de 1.520 milhões de euros. A lista das dez ruas mais caras completa-se com a Avenida 24 de Julho, em Lisboa (1.518.031 euros), a Urbanização Varandas do Lago, em Almancil (1.460.909 euros), e a Avenida da República, em Lisboa (1.445.990 euros).

Para a elaboração deste estudo, o Idealista analisou o preço médio absoluto de apartamentos e moradias anunciados na mesma rua. Para evitar distorções nos dados, apenas se consideraram as ruas que contavam com um mínimo de 10 anúncios. Este estudo apenas revela o preço médio das ruas, o que não significa que sejam as casas mais caras de cada mercado.

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *