APREN organiza Portugal Renewable Summit 2018

Por a 10 de Setembro de 2018

A Associação Portuguesa de Energias Renováveis (APREN), organiza no próximo dia 9 de Outubro, a Portugal Renewable Summit 2018 (anteriormente denominada Conferência APREN). A conferência anual subordinada ao tema “Mercado e Renováveis”, “é já um marco incontornável no sector energético português” e “e conta com representantes dos principais partidos com assento parlamentar”. A Fundação Oriente, em Lisboa, acolhe o evento.

De acordo com a APREN, esta edição marca os 30 anos da Associação e à semelhança das edições anteriores, contará com intervenções de alguns dos principais especialistas da área das energias renováveis (a nível nacional e internacional), como Heikki Willstedt Mesa, Director de Políticas Energéticas da Asociación Empresarial Eólica; Aurélie Beauvais, Policy Director na SolarPower Europe; Berto Martins, Director Adjunto na Direcção de Mercados Energéticos da EDP S.A; Josh Roberts, Advocacy Officer na REScoop ou Javier Revuelta, Principal na Pöyry Management Consulting.

A APREN dá revela em comunicado de imprensa que, pela primeira vez, o painel da tarde será dedicado a um debate entre elementos dos principais partidos com assento parlamentar, sobre o tema “Renováveis em 2030-2050”. Entre os oradores estarão Jorge Costa, Deputado e Dirigente do BE; João Ferreira, Eurodeputado do PCP; Salvador Malheiro, Vice-Presidente do PSD; Adolfo Mesquita Nunes, Vice-Presidente do CDS PP e um representante do PS a anunciar brevemente.

O evento contará ainda com a participação do Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, e do Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, que farão, respectivamente, a abertura e o encerramento.

Paralelamente, terá ainda lugar a cerimónia de atribuição do Prémio APREN 2018 – uma iniciativa que visa divulgar dissertações académicas relacionadas com electricidade de origem renovável.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *