
CONSTRUIR
Fogos licenciados para construções novas cresce 28,3%
Lisboa aprova delimitação da Unidade de Execução Marvila-Beato
Politécnico de Leiria consigna empreitada para residência nas Caldas da Rainha
Empresas portuguesas marcam presença na BATIMATEC Expo 2025
BdP adquire nova sede por 191,99 M€
Conhecidos os candidatos aos European Responsible Housing Awards; Portugueses entre os finalistas
Carteira de encomendas da Reabilitação Urbana com crescimento “expressivo”
Obra do Edifício da Escola Superior de Saúde em Setúbal entregue ao Grupo NOV
Grândola emite parecer desfavorável ao projecto Mina da Lagoa Salgada
Asiática Midea conclui aquisição do Grupo Teka
O Grupo Electrolux apresentou Borja Cameron como novo director de marketing ibérico. Cameron será o responsável pela coordenação das equipas de marketing de Portugal e Espanha, liderando a estratégia para atingir os objectivos do Grupo e das diferentes marcas com que operam no mercado ibérico: AEG, Electrolux e Zanussi.
Segundo o Grupo, o mesmo responsável irá também integrar o Comité de Direcção da empresa aportando toda a sua experiência na transformação digital.
Em nota de imprensa enviada ao CONSTRUIR o grupo Electrolux revela que Borja Cameron tem uma “vasta experiência de mais de 18 anos”, é licenciado em Publicidade e Relações Públicas pela Universidade Complutense de Madrid e possui um PDD (Porgrama de Desarrollo Directivo) na IESE Business School.
Borja começou a sua carreira profissional na Young & Rubicam e desde então trabalhou em diferentes agências de publicidade como a Havas e a Publciis onde recebeu vários reconhecimentos como annes Lions. Em 2012 integrou a equipa da Samsung Electronics como Marketing Manager Espanha onde ocupou funções até ingressar agora no Grupo Electrolux. Ao longo deste percurso de 6 anos recebeu vários prémios no Festival de Cannes e no Festival El Sol.
O Grupo Electrolux refere ainda que, paralelamente ao seu trabalho, Borja Cameron foi fundador da ONG juegaterapia.org onde ainda colabora pontualmente. “Este projecto e o seu ano de voluntariado na Etiópia são experiências marcantes no seu percurso de vida”, adianta a mesma fonte.
Cameron sublinha que, “a política de RSC do Grupo Electrolux e o seu programa ‘For the Better’ foram um dos factores decisores para aceitar este desafio profissional na Electrolux”. Recorde-se que este programa do grupo de eletrodomésticos pretende responder a grandes desafios mundiais como a fome, o desperdício alimentar de alimentos e o consumo responsável.
“Na Electrolux, o centro do nosso negócio é o nosso consumidor e os nossos clientes, e é para eles que trabalhamos, criando experiências extraordinárias com os nossos produtos”, afirma Alexander Pierrou, General Manager Ibérico. “O Borja Cameron tem uma experiência vasta em marketing e na área digital que nos ajudará a melhorar a experiência do consumidor e a transmitir os benefícios dos nossos produtos, adaptando-nos à sua linguagem e comunicando todo o potencial tecnológico que estes possuem. No fundo a tecnologia é um facilitador e a experiência é o que o consumidor privilegia”.