PPG Dyrup lança em Portugal marca PPG Protective & Marine Coatings

Por a 19 de Setembro de 2018

A PPG Dyrup lançou em Portugal a marca PPG Protective & Marine Coatings, de forma a dar resposta a um mercado – Protective Coatings -, que tem registado elevados níveis de crescimento nos últimos anos. A marca em questão é comercializada pela PPG em mais de 60 países em todo o mundo e possui uma vasta gama de produtos destinada às indústrias e ambientes mais exigentes, tais como o sector marítimo, petroquímicas, infra-estruturas de construção civil, energia, exploração mineira, ferrovias, fábricas de produtos químicos e instalações de armazenagem.

Em nota de imprensa enviada ao CONSTRUIR, a PPG Dyrup revela que está concentrada em duas áreas distintas, Protective Coatings e Marine Coatings, sendo que na primeira contempla “revestimentos que oferecem protecção contra a corrosão, protecção de alta temperatura, protecção passiva contra incêndio, tanques e depósitos e pavimentos, ao mesmo tempo que obedecem a requisitos ambientais extremamente rigorosos. Todos os produtos desta gama são testados e comprovados por laboratórios independentes que protegem uma ampla gama de mercados”, garante a PPG Dyrup. Em relação à área de Marine Coatings, a gama de produtos tem como objectivo proteger os activos dos clientes em condições e ambientes marítimos bastante agressivos.

Gonçalo Cunha Gomes, Marketing Manager da PPG Dyrup Portugal, refere: “Os produtos que passámos a comercializar nesta nova área de negócio, representam um potencial de mercado superior a 100M€, o que o torna bastante aliciante. Nesse sentido, desenvolvemos um forte plano de crescimento nesta área por forma a que, no curto prazo, as vendas neste sector possam representar 20% das vendas totais da empresa.” Gonçalo Cunha Gomes acrescenta ainda que “sendo a PPG líder mundial em tintas anticorrosivas e revestimentos marítimos, o know-how e expertise do grupo aliado à elevada performance dos produtos tornam este mercado estratégico para a PPG Dyrup”, conclui.

Segundo explica a PPG Dyrup, a integração da Dyrup no grupo multinacional PPG Industries, em 2011, garantiu “uma maximização de sinergias e um plano ambicioso de forte crescimento no mercado nacional. Para além do sector da construção civil, onde a marca Dyrup está implementada há vários anos e com elevados índices de notoriedade, fazer parte do grupo PPG, líder mundial em revestimentos, garantiu um reforço do portefólio de produtos que permitiu a entrada no mercado de Protective Coatings”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *