“Building Stories. Histórias Construídas” terá debate de encerramento a 6 de Outubro

Por a 2 de Outubro de 2018

Inaugurada a 10 de Julho passado, na Garagem Sul do Centro Cultural de Belém, a exposição “Building Stories. Histórias Construídas”, vai ter no próximo dia 6 de Outubro o seu debate de encerramento, que conta com a participação dos arquitectos Susana Ventura, Pedro Jervell, do atelier SKREI e moderação de André Tavares. Contudo, a exposição poderá ser visitada até 14 de Outubro.

Recorde-se que “Building Stories. Histórias Construídas”, é uma mostra com curadoria de Rodrigo Costa Lima e Amélia Brandão Costa, que apresenta o trabalho de três ateliers de arquitectura: Vylder Vinck Taillieu, Maio e Ricardo Bak Gordon.
De acordo com a sua sinopse trata-se de uma exposição sobre “como a arquitectura é produzida e construída”. “Apesar de o processo de construção ser apenas um dos aspectos do edifício, é utilizado como leitmotif desta exposição, permitindo entender a arquitectura na sua complexa globalidade. ‘Histórias Construídas’ oscila entre a escala territorial e a dimensão individual, acompanhando o imaginário do arquitecto”.

“Building Stories. Histórias Construídas” conta com o patrocínio e parceria da Preceram, que forneceu cerca de 60 paletes de tijolo para serem usadas na construção da Casa Azul do arquitecto Ricardo Bak Gordon e na instalação do atelier De Vylder Vinck Taillieu.



Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *