Pestana reforça aposta em zonas históricas e na internacionalização
Mais de 100 milhões de euros é quanto o Pestana Hotel Group prevê investir em novas unidades em Lisboa e no Porto, assim como nas marcas CR7 e Pestana Collection Hotels a nível internacional
CONSTRUIR
CCDR-Norte apresenta Prémio Arquitectura do Douro 2024
IHG Hotels & Resorts duplica presença na Alemanha
Efacec acelera inovação na mobilidade eléctrica
Grupo Mercan reforça posição no Algarve com aquisição do Hotel Califórnia Urban Beach
Bondstone investe cerca de 70 M€ em novo conceito “rural-city lovers”
RE Capital anuncia joint venture para investimento de 66 M€ no Algarve
Seguradora AXA adquire participação maioritária de novos escritórios junto ao Colombo
ERA Portugal regista crescimento no 1º trimestre de 2024
Soluções ‘agrivoltaicas’ para um futuro sustentável
Imovendo: A proptech portuguesa que é uma imobiliária
papa
A aposta nas zonas históricas de Lisboa e do Porto, nas capitais europeias e na internacionalização das marcas Pestana CR7 e Pestana Collection Hotels, são algumas das novidades anunciadas pelo Pestana Hotel Group (PHG) esta manhã, em conferência de imprensa no Pestana Palace Lisboa.
O reforço da liderança e a aposta na diversificação em Portugal concretizam-se com novos investimentos em Lisboa e no Porto, num total de 44 milhões de euros, que visam a recuperação de património histórico e respectiva adaptação destes edifícios à realidade hoteleira.
Na capital portuguesa, o PHG irá abrir, em 2019, uma unidade de quatro estrelas na Rua Braamcamp, com 90 unidades de alojamento (sendo cerca de 70% suites), e outra, em 2020, junto ao Arco da Rua Augusta, com 89 quartos e classificada com quatro estrelas.
No Porto, o PHG prepara-se para inaugurar, em novembro, o primeiro City Center & Historical Hotel dedicado à filigrana portuguesa. Edificada num conjunto de cinco prédios do século XIX, classificados como Património Municipal, esta nova unidade é constituída por 43 quartos, um museu com oficina de filigrana e uma loja. O Pestana Porto – Goldsmith é um hotel de quatro estrelas, localizado a curta distância da Estação de São Bento, da Torre dos Clérigos e da Avenida dos Aliados.
Outra novidade nesta região é a abertura, em 2019, de uma Pousada de Portugal na Rua das Flores, com capacidade de 87 quartos.
Para José Roquette, Chief Development Officer do Pestana Hotel Group, “a compreensão dos mercados é o que define a nossa estratégia. Além do Sol & Praia – que sempre será um produto de sucesso em Portugal – Lisboa e Porto são cidades que souberam reinventar-se e hoje ocupam lugares de destaque nos rankings europeus. Antevendo isso, o Grupo Pestana diversificou as suas apostas nestas cidades com produtos diferenciados, nas melhores localizações”.
Já a estratégia de expansão internacional contempla o reforço da operação do Pestana Hotel Group nas capitais europeias, nomeadamente, através de abertura, em 2023, de uma unidade em Paris, a sexta da marca Pestana CR7. Localizado na Rive Gauche, em pleno centro da capital francesa, este hotel de quatro estrelas disponibilizará 210 quartos e representa um investimento de 60 milhões de euros.
A internacionalização das marcas Pestana CR7 e Pestana Collection Hotels passa ainda por aberturas em Nova Iorque, Madrid e Marraquexe, a somar aos projectos actualmente em curso em Amesterdão – Pestana Amsterdam Riverside – e Madrid, com o Pestana Plaza Mayor.
José Roquette terminou o encontro assumindo que “durante os próximos cinco anos iremos certamente reforçar a afirmação da marca Pestana como cadeia internacional nos grandes mercados globais, sempre a par da nossa liderança em Portugal”.