Empreendimento DOCA entra na 3ª fase de construção

Por a 28 de Novembro de 2018


Localizado na zona nobre da praia da Barra, concelho de Ílhavo, a cerca de cinco minutos de distância de Aveiro, o empreendimento DOCA marca uma nova era na oferta imobiliária local.

Promovido pela Civilria, o conjunto residencial, desenvolvido por fases, é constituído por nove edifícios, num total de 164 fracções habitacionais.

A nível arquitectónico destaca-se a linguagem contemporânea e os acabamentos de qualidade dos edifícios, que traduzem a experiência da Civilria na construção de zonas habitacionais, pautadas pela relação com a natureza e respeitando a envolvente física e social.

“Trata-se de um conjunto de edifícios que se evidencia claramente da envolvente, quer pela sua arquitectura, quer pelos revestimentos utilizados, inspirados nos antigos palheiros de veraneio”, destaca Artur Varum, CEO da Cilviria.


Nesta fase, está em fase de conclusão o segundo edifício, estando o terceiro com a construção a cerca de 50%.

O primeiro edifício, constituído por 30 fracções, encontra-se comercializado na totalidade, enquanto no segundo edifício falta vender três fracções. O terceiro edifício tem já algumas fracções vendidas.

Com um investimento total de 25 milhões de euros, que inclui as diferentes fases, do projecto faz também a parte a requalificação integral da Avenida Fernão de Magalhães, que liga o empreendimento à Praia da Barra.

A Civilria está a intervir nesta via, dotando-a de um novo perfil, onde se destaca a construção das ciclovias, passeios largos, estacionamento e zonas verdes. Uma requalificação total que integra ainda a reconversão da iluminação para lâmpadas Led, o que o torna no primeiro empreendimento multifamiliar Passive House – conceito desenvolvido em parceria com a Universidade de Aveiro -, marcando uma nova era: tem uma elevada eficiência energética e de conforto, poupando cerca de 75%de energia.


Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *