Portugal Steel analisa Fadiga de Estruturas Metálicas

Por a 11 de Dezembro de 2018

 

DR

O Portugal Steel, a marca de promoção e divulgação do sector de construção metálica nacional da CMM – Associação Portuguesa de Construção Metálica e Mista, dá continuidade à sua ronda de Seminários, agora em parceria com o Instituto Superior de Engenharia do Porto. A decorrer esta quarta-feira, no Auditório Vítor Santos, no Instituto Superior de Engenharia do Porto, o Seminário Fadiga de Estruturas Metálicas visa analisar temáticas relacionadas com construção metálica.

PUB

O seminário, que reúne alguns dos principais players nacionais do sector, “pretende alertar para a importância dos novos desafios do sector e a necessidade de se adaptar às novas tendências, sendo dirigido ao público em geral e também aos estudantes”, afirma Luís Simões da Silva, presidente da CMM.

Este encontro vai contar com uma apresentação da CMM e com cinco intervenções de oradores que vão abordar alguns dos temas mais relevantes para o sector, nomeadamente a importância da concepção e projecto nas ligações metálicas face ao comportamento à fadiga, os ensaios de fadiga e o valor dos componentes estruturais e ainda casos práticos de análise de fadiga em Torres Metálicas e Estruturas Offshore.

Criado pela CMM, em parceria com empresas de relevo no sector da construção metálica nacional, o Portugal Steel é um projecto que pretende fazer a promoção e divulgação do sector da construção metálica nacional, através do reconhecimento dos benefícios da construção metálica e das vantagens decorrentes de uma aposta estratégica neste sector, assim como potenciar a internacionalização da construção metálica nacional.

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *