Vicoustic desenvolve painéis acústicos de última geração através plástico reciclado

Por a 8 de Janeiro de 2019

Produzir soluções acústicas de maneira sustentável e ambientalmente conscientes é um dos objectivos principais da Vicoustic, desde que criou o VicPet Wool. Produzido com uma elevada percentagem de garrafas de plástico recicladas (65%), o VicPet Wool é um têxtil não-tecido com excelentes propriedades acústicas.

Através de extensas pesquisas e testes, a Vicoustic aprimorou este material que agora pode ser encontrado numa grande variedade de produtos, como os painéis acústicos Flat Panel VMT, VicWallpaper e Vixagons e as clouds acústicas ViCloud VMT. Esta nova matéria prima é  também utilizada nas cabines acústicas VicBooth Premium.

Em 2018, com a expansão da linha de produtos que utilizam o VicPet Wool como matéria prima, a Vicoustic passou a transformar grandes quantidades de PET, o que se traduziu no aproveitamento de mais de 84 toneladas de plástico reciclado.


“O compromisso de desenvolver produtos ecologicamente sustentáveis está a ser ampliado a toda a linha de produtos da Vicoustic e é parte integrante  na concepção  de novos produtos. O objectivo é claro;  substituir todos os produtos à base de espuma por VicPET Wool”, confirma a empresa em comunicado.

No entanto, “a sustentabilidade não se limita apenas à utilização de matérias primas sustentáveis, passa também por ter um produto de qualidade superior com um tempo de vida útil longo e duradouro”, reforça.

Paralelamente a todas estas características, o VicPET Wool cumpre os regulamentos de incêndio EuroClass B e as normas de segurança obrigatórias para espaços públicos, tais como a não emissão de VOCs, sendo certificado pela Oeko-Tex. Os produtos feitos com esta matéria prima são também fáceis e práticos de instalar, sem que isto comprometa o design e a eficiência acústica.


Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *