Congresso LiderA´19 debate novas formas de criar valor com a sustentabilidade
A iniciativa vai decorrer no Centro de Congressos do Instituto Superior Técnico (IST), em Lisboa, no dia 6 de Fevereiro, com a presença de 30 especialistas nacionais da universidade e investigação, da administração central e municipal, do sector de projecto, construção e promoção imobiliária
Governo adjudicou primeira concessão da LAV Porto Lisboa
Gesvalt e aRetail analisam evolução do mercado imobiliário nacional
Entrecampos: Um projecto que “redefinirá o coração da cidade”
Remax lança novo departamento de Inovação
MELLO RDC entrega primeiras chaves do empreendimento ‘Quarteirão Inglês’
OLI estreia produção de autoclismo reciclado
JLL com nova sede a Norte e aposta em nova estrutura de liderança
Lisboa testa método pioneiro de prospecção arqueológica
Savills coloca iServices na Rua Garrett, em Lisboa
Lisboa: Reabilitação da vila Romão da Silva concluída em 2025
O LiderA (Sistema voluntário de orientação e certificação da área da Construção Sustentável), vai realizar o congresso “Como criar valor com a sustentabilidade”, a decorrer no Centro de Congressos do Instituto Superior Técnico (IST), em Lisboa, no dia 6 de Fevereiro.
O painel de oradores é composto por 30 especialistas nacionais da universidade e investigação, da administração central e municipal, do sector de projecto, construção e promoção imobiliária. O objectivo é “reflectir e apresentar as novas abordagens e práticas a aplicar na reabilitação e nova construção urbana”, explicou Manuel Duarte Pinheiro, fundador do LiderA.
Durante o congresso vão ser apresentadas e discutidas “formas de integrar o edificado na paisagem e património, assegurar uma maior eficiência energética, hídrica, materiais ecológicos, maiores níveis de conforto, menores custos no ciclo de vida e formas eficientes de criar valor ambiental, social e económico”, acrescentou.
Além de responsável pelo sistema LiderA, Manuel Duarte Pinheiro, é, também, professor do IST, especialista na área de ambiente e sustentabilidade do Departamento de Engenharia Civil, Arquitectura e Georecursos.