Câmara do Porto vai construir skate park em Ramalde
A Câmara do Porto prevê a conclusão do novo Skate Park para o final do terceiro trimestre deste ano, o que permitirá alargar e diversificar a oferta desportiva na cidade, dando resposta à crescente procura deste tipo de equipamentos por jovens do concelho do Porto

CONSTRUIR
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
Lionesa e Maleo Offices lançam novo espaço de escritórios no Porto
Atenor adquire e lança “Oriente”
Casas novas representam 20% da facturação residencial da ERA
Mercado transaccionou 40.750 casas nos primeiros três meses do ano
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
A Câmara do Porto vai avançar para a construção de um Skate Park na cidade, equipamento desportivo que será integrado no Parque Desportivo de Ramalde (antigo INATEL) e deve entrar em funcionamento ainda no decorrer deste ano.
Os praticantes e adeptos do skate vão passar a contar com um equipamento cuja área terá aproximadamente 950 metros quadrados e com capacidade para receber até 55 praticantes em simultâneo. O novo espaço de lazer proporcionará todas as condições para a prática do skate, permitindo a realização de inúmeras manobras pelos praticantes desta modalidade, especialmente na sua vertente mais procurada: o street skate.
Os utilizadores do equipamento poderão também aproveitar as suas várias infraestruturas para a prática de outros desportos sobre rodas, como patins em linha ou bicicletas BMX.
Idealizado em colaboração com vários skaters da cidade, o equipamento será misto no que diz respeito às variantes do skate, permitindo a evolução não só de novos praticantes, como também dos mais experientes, tendo em conta a diversificada oferta de obstáculos que está previsto instalar.
O Skate Park terá mesmo todas as condições para acolher competições dos mais diversos níveis técnicos – do iniciante ao profissional – e tanto de âmbito regional como nacional.
A Câmara do Porto prevê a conclusão do novo Skate Park para o final do terceiro trimestre deste ano, o que permitirá alargar e diversificar a oferta desportiva na cidade, dando resposta à crescente procura deste tipo de equipamentos por jovens do concelho do Porto.