Câmara do Porto vai construir skate park em Ramalde
A Câmara do Porto prevê a conclusão do novo Skate Park para o final do terceiro trimestre deste ano, o que permitirá alargar e diversificar a oferta desportiva na cidade, dando resposta à crescente procura deste tipo de equipamentos por jovens do concelho do Porto

CONSTRUIR
Município do Porto assina primeiro contrato no modelo ‘Build to Rent’
Mota-Engil vai construir Porto de Banana para a DP World
Logicor regista aumento de 16M€ na receita
Odivelas adjudica construção da futura divisão da PSP
Câmara de Lisboa avança com a construção de centro de saúde de Campo de Ourique até 2026
Vector Mais constrói o novo escritório da tecnológica norte-americana PagerDuty
Grupo Albôi inaugura em Maio terceira unidade em Aveiro
Retail Mind expande operação na América Latina
Andreia Almeida assume Research da JLL
IGI encerra ano com 79 novas lojas em Portugal
A Câmara do Porto vai avançar para a construção de um Skate Park na cidade, equipamento desportivo que será integrado no Parque Desportivo de Ramalde (antigo INATEL) e deve entrar em funcionamento ainda no decorrer deste ano.
Os praticantes e adeptos do skate vão passar a contar com um equipamento cuja área terá aproximadamente 950 metros quadrados e com capacidade para receber até 55 praticantes em simultâneo. O novo espaço de lazer proporcionará todas as condições para a prática do skate, permitindo a realização de inúmeras manobras pelos praticantes desta modalidade, especialmente na sua vertente mais procurada: o street skate.
Os utilizadores do equipamento poderão também aproveitar as suas várias infraestruturas para a prática de outros desportos sobre rodas, como patins em linha ou bicicletas BMX.
Idealizado em colaboração com vários skaters da cidade, o equipamento será misto no que diz respeito às variantes do skate, permitindo a evolução não só de novos praticantes, como também dos mais experientes, tendo em conta a diversificada oferta de obstáculos que está previsto instalar.
O Skate Park terá mesmo todas as condições para acolher competições dos mais diversos níveis técnicos – do iniciante ao profissional – e tanto de âmbito regional como nacional.
A Câmara do Porto prevê a conclusão do novo Skate Park para o final do terceiro trimestre deste ano, o que permitirá alargar e diversificar a oferta desportiva na cidade, dando resposta à crescente procura deste tipo de equipamentos por jovens do concelho do Porto.