Revigrés apresenta novas colecções e aproxima-se do consumidor final
O novo desenho do showroom de Lisboa aproxima a empresa do consumidor final, que pode agora perceber, num contexto próximo do real, diferentes combinações das novas colecções da Revigrés, servindo assim de inspiração para os seus próprios espaços. A empresa aproveitou a reinauguração do espaço para o lançamento de novas colecções
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Uma nova imagem a acolher as novas colecções. A Revigrés acaba de inaugurar o seu redesenhado showroom, em Lisboa, apostando em “ambientes reais e soluções de decoração que contam histórias e permitem aos visitantes inspirar-se para criar os seus próprios espaços”. A nova organização do espaço da Praça José Fontana, em Picoas, pretende, de acordo com os responsáveis da empresa, “reproduzir as linhas contemporâneas da casa de um jovem casal de arquitectos com cores neutras e pormenores decorativos com um estilo moderno”.
Ao CONSTRUIR, a managing partner da empresa explica que “a Revigrés oferece, cada vez mais, soluções de decoração”. Para Paula Roque, “ao desenvolvermos este conceito de casa, queremos que, quer o consumidor final quer o profissional, quando nos visita, reconheça a aplicação dos nossos produtos em diversos ambientes, que consiga percepcionar de uma forma mais realista a aplicação dos nossos produtos, todos eles diferentes entre si”. Paula Roque acrescenta que a estratégia da Revigrés passa cada vez mais por estreitar relações com outros produtos e outras empresas. “É um pouco nessa lógica que estabelecemos parcerias com outras empresas, sobretudo portuguesas, de produtos complementares. Mesmo a nível de cerâmica, dos revestimentos e pavimentos cerâmicos, conjugamos pavimentos e revestimentos diferentes. Cada vez mais o espaço fica mais nobre se misturarmos o efeito da madeira com o efeito do mármore, do espelho. O conceito que havia anteriormente, de utilizarmos sempre o mesmo produto em todo o espaço, já não se utiliza. A solução passa pela combinação de diferentes produtos”. Paula Roque explica que, actualmente, é possível reproduzir todos os efeitos e texturas em cerâmica. “A cerâmica, cada vez mais, pode ser utilizada, além dos espaços tradicionais, numa sala ou num quarto, no escritório, quer em espaços residenciais ou áreas publicas”, refere, sublinhando que a Revigrés é uma empresa que aposta forte na gestão integrada e é certificada pela qualidade, ambiente, responsabilidade social e pelo sistema de investigação, desenvolvimento e inovação. O futuro, invariavelmente, passará pelo desenvolvimento de soluções multifuncionais, um pouco na lógica do que tem sido feito nos últimos anos. “No fundo, são produtos que não são só pavimento ou revestimento cerâmico mas com outras funções associadas. Um pouco na lógica dos telefones que, além de servirem para telefonar, têm um conjunto muito vasto de vantagens acrescidas. No nosso caso, temos soluções como o Revisense, que dispõe de um dispositivo electrónico por trás da peça que permite accionar a luz, a torneira ou a campainha. Aqui no espaço, temos o dispositivo associado à regulação da intensidade da luz e permite ser accionado por pessoas de mobilidade reduzida, ou seja, estamos a falar de um carácter inclusivo. Permite, igualmente, uma outra integração arquitectónica pois dispensa o tradicional interruptor colocado na peça. O Reviconfort dispensa a utilização de cimentos cola ou betume para a sua fixação, podendo ser aplicado em pavimentos já existentes. A qualquer momento podemos pegar nas peças e aplicá-las em outro lado qualquer. O Revisilent, por exemplo, foi desenvolvido em parceria com a Amorim Cork Composites e é, no fundo, um ‘dois em um’. Tem cortiça por trás da cerâmica, permitindo melhores resultados ao nível acústico e térmico. O nosso objectivo é sempre antecipar as necessidades dos nossos clientes e avançar com todos os desafios que nos são colocados. gostamos de ser desafiados”
Novas colecções
A iniciativa fica ainda marcada pela apresentação de novidades. As novas colecções da marca – Nordik, CityZen, Baltic Grey, Season e Elements – “tornam cada área da sala de exposição única e especial, ao mesmo tempo que criam uma continuidade harmoniosa entre si”. A colecção Nordik reproduz a nobreza das madeiras nórdicas num formato inovador (180cm), para criar ambientes sofisticados. Está disponível em 4 cores e 5 formatos, inspirados nos tons e texturas dos materiais naturais. Na colecção CityZen, as peças reflectem a subtileza orgânica do cimento com tonalidades e texturas que promovem a serenidade. Uma paleta de 5 cores, em 5 formatos, para criar ambientes citadinos. Depois de Statuario White, Absolut Black e Emperador Brown a Revigrés apesenta uma nova solução com o efeito do mármore, disponível em 4 formatos. Na colecção Baltic Grey, o enredado dos veios da pedra natural permite criar espaços nobres e intensos, com uma elegância informal. Na colecção Season, as cores e texturas recriam o efeito do têxtil e promovem ambientes envolventes que apelam a novas sensações. Está disponível numa paleta de 7 cores, no formato 30×60. Finalmente, a colecção Elements, agora disponível em revestimentos cerâmicos vidrados, apresenta 4 cores e estruturas que conferem elegância estética aos espaços e promovem interiores minimalistas.
Proximidade ao cliente
Vera Ferreira, responsável de comunicação da Revigrés, explica ao CONSTRUIR que “há hoje uma maior preocupação e uma maior importância em estar próximo do consumidor final, uma parte muito importante no processo de decisão. Hoje o consumidor é mais informado, é exigente. A pensar nisso, a Revigrés acaba de lançar a primeira edição da revista “Revigrés – The Art of Storytiling”, uma publicação dirigida ao consumidor final que será distribuída de forma gratuita, nas lojas dos seus revendedores. A nova publicação pretende promover a proximidade com o público, criando um canal de comunicação mais directo e informal e captando a sua atenção e interesse nos pontos de venda. Nesse sentido, apresenta os produtos da marca em ambientes que representam soluções de decoração e fornece sugestões em que os consumidores se podem inspirar para criar os seus espaços. Na revista “Revigrés – The Art of Storytiling”, as mais recentes colecções da marca são também protagonistas de histórias que nos transportam para alguns dos clássicos do cinema, através de imagens retiradas do imaginário dos leitores.